domingo, 26 de junho de 2011

Reportagem: Lisbon Cycle Chic

UPDATE: 27 JUN 2011


A SIC documentou numa vt a ideia base por baixo do conceito Cycle Chic.
Aconteceu no Sábado passado mais uma edição. Segundo a Wikipedia (definição em inglês), Cycle ChicBicycle Chic ou Bike Chic é a cultura de pedalar com roupas “fashion”, com estilo ao se vestir. Cedo se espalhou por todo o mundo mas foi cá que o conceito nasceu - na Europa.

Amesterdão, Copenhaga, Berlim ou até mesmo Paris, nestes ambientes elevadamente urbanos surgiram correntes de activistas que pensam em transporte sustentável e estiloso. Que acham demasiadamente agressiva a imagem de um ciclista apertado em lycra. Pensam na bicicleta como veículo útil, práctico, renovado e belo. A expressão CycleChic foi cunhada pelo blogger Mikael Colville-Andersen no seu reconhecidíssimo sítio Copenhagen Cycle Chic que colecciona as mais bonitas fotografias de ciclistas que cruzam a sua cidade.







Galeria de fotos do evento em Lisboa.




Hirondelle from alexandre devaux on Vimeo.

O vídeo. Paris. Chic.


Excelente exemplo de uma bicicleta adaptada ao ambiente urbano.
(via http://www.copenhagencyclechic.com)






2 comentários:

RCruto disse...

Acho que confundiste um bocado os eventos, o cycle chic realizou-se no Sábado com o objectivo de promover o uso da bicicleta como meio de transporte e as pessoas deveriam ir vestidas o mais chic possíveis. No dia 26 realizou-se também em Lisboa o World Naked Bike Ride, que tinha o mesmo objectivo, esse sim é que os participantes foram proibidos pela polícia de irem sem roupa, mesmo assim realizou-se o evento, só que os participantes foram de fato-de-banho.
Abraço

Coelho disse...

Bem visto caríssimo RCruto.

Esta tua chamada de atenção traz ao de cima a boa e necessária práctica de trazer conteúdos serem o mais possível rigorosos e fidedignos.

Agradeço a fidelidade com que nos segues e o teu pronto alerta.
Gostamos de leitores que pedalem mas que nos sejam também atentos!

Um abraço,