UPDATE: 27 JUN 2011
A SIC documentou numa vt a ideia base por baixo do conceito Cycle Chic.
A SIC documentou numa vt a ideia base por baixo do conceito Cycle Chic.
Aconteceu no Sábado passado mais uma edição. Segundo a Wikipedia (definição em inglês), Cycle Chic, Bicycle Chic ou Bike Chic é a cultura de pedalar com roupas “fashion”, com estilo ao se vestir. Cedo se espalhou por todo o mundo mas foi cá que o conceito nasceu - na Europa.
Amesterdão, Copenhaga, Berlim ou até mesmo Paris, nestes ambientes elevadamente urbanos surgiram correntes de activistas que pensam em transporte sustentável e estiloso. Que acham demasiadamente agressiva a imagem de um ciclista apertado em lycra. Pensam na bicicleta como veículo útil, práctico, renovado e belo. A expressão CycleChic foi cunhada pelo blogger Mikael Colville-Andersen no seu reconhecidíssimo sítio Copenhagen Cycle Chic que colecciona as mais bonitas fotografias de ciclistas que cruzam a sua cidade.
Galeria de fotos do evento em Lisboa.
Hirondelle from alexandre devaux on Vimeo.
O vídeo. Paris. Chic.
Excelente exemplo de uma bicicleta adaptada ao ambiente urbano.
(via http://www.copenhagencyclechic.com)
Podem consultar aqui mais pormenores do movimento em Lisboa
2 comentários:
Acho que confundiste um bocado os eventos, o cycle chic realizou-se no Sábado com o objectivo de promover o uso da bicicleta como meio de transporte e as pessoas deveriam ir vestidas o mais chic possíveis. No dia 26 realizou-se também em Lisboa o World Naked Bike Ride, que tinha o mesmo objectivo, esse sim é que os participantes foram proibidos pela polícia de irem sem roupa, mesmo assim realizou-se o evento, só que os participantes foram de fato-de-banho.
Abraço
Bem visto caríssimo RCruto.
Esta tua chamada de atenção traz ao de cima a boa e necessária práctica de trazer conteúdos serem o mais possível rigorosos e fidedignos.
Agradeço a fidelidade com que nos segues e o teu pronto alerta.
Gostamos de leitores que pedalem mas que nos sejam também atentos!
Um abraço,
Enviar um comentário