sábado, 21 de janeiro de 2012

Eco-Living: De bicicleta para o trabalho

Vamos começar a mentalizá-los (a eles... os que ainda não viram a luz) de uma coisa?  Pedalar não polui! Ir de bicicleta para o trabalho, conhecido lá fora como "comuting" é uma excelente maneira de poupar a carteira e o ambiente. Ganham em saúde e boa-disposição todos aqueles que o fazem regularmente. Alguns estudos referem mesmo que em casais em que haja um elemento que percorre diariamente no seu veículo motorizado espaços superiores ou iguais de 45 minutos estão mais expostos ao divórcio. Esta foi uma das conclusões que retiram os autores de uma pesquisa na Universidade de Umea na Suécia. Pedalar todos os dias reduz riscos de saúde e aumenta a qualidade de vida. Mentalizar é preciso: venham os exemplos!
EDIT: 25-01-12



Trazemos hoje algumas peças que ajudam a perceber todas estas vantagens, que fazem parte de uma mudança necessária, tanto nas mentalidades como nos hábitos.

Na América do Sul há uma grande e dispersa comunidade pro-activa nesta área.








Mais perto de nós na Europa o eterno exemplo vem da Holanda. Fixem-se no conteúdo da mensagem  no vídeo, e não tanto no... sotaque.




E por cá, como será? Recordamos uma reportagem da Sociedade Independente de Comunicação que nos mostra a crescente necessidade de mudarmos os hábitos diários.



E agora? Também vão experimentar levar a bicicleta até ao trabalho?
Não se fiquem pela ideia, decerto arranjam uma forma de o fazer.
NESTE LINK podem ver um pequeno compêndio de ideias e dicas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa dica!
Quando vier mais calor, vou tratar de levar a bicicleta até ao trabalho. Aproveito e faço o exercício que o médico aconselhou.