domingo, 29 de janeiro de 2012

Novidades: Transforme o seu capacete num Home Theater portátil

Música. Tudo se resume a esse aglomerado distinto de sons amestrados no tempo. Esta forma única de arte que atravessa civilizações, com poder suficiente para aliviar a dôr e curar o espírito, acompanha-nos nas tarefas do dia-a-dia  e em especial no horário de lazer. 
A corrente imagem do fio branco a descer a orelha enquanto se caminha, ou se faz jogging tende a alastrar a outras vertentes do desporto. 

Convém atendermos ao factor importante "segurança" quando isolamos a nossa audição do ambiente que nos rodeia em favor do rítmo fervilhante imposto pelo mp3/iPod/ ou do Walkman se ainda houver um a funcionar lá em casa e se tivermos idade suficiente para saber colocá-lo em marcha.

Para responder a estas preocupações e superar outras expectativas, surge no mercado o Tunebug. Este inovador gadget possui características que surpreendem qualquer audiófilo.
Vamos então saber o que é o Tunebug e para que serve.



Este acessório é uma nova experiência na amplificação da sua música. Na sua versão Shake foi pensado para ser instalado em capacetes alveolares, na parte traseira e assim conseguir propagar o som , através de vibrações, pela estrutura de uma forma envolvente.  Este pode ser conectado a qualquer dispositivo com jack de saída de 3,5mm ou ainda a Smartphones ou outros equipamentos via Bluetooth. Possui uma bateria de LiPoly (iões de lítio polimerizados) com capacidade para 5 horas de reprodução, incluída num compartimento agradável estéticamente formado numa liga plástica resistente á água  e que não ultrapassa os 56 mm x 23mm de dimensão nem as 72g de peso anunciadas. Simplicidade adicionada no controlo pois um único botão permite ligar e desligar bem como aumentar ou diminuir a potência do volume.






























Com uma excelente gama de frequências de resposta, a marca oriunda de Freemont na Califórnia, consegue através do Tunebug, criar um ambiente ao estilo surrounding sound, sem distorções mesmo em níveis de volume mais altos.
Acreditamos que será um companheiro frequente de todos os que o experimentarem,  sem grandes limitações de uso, pois a tecnologia presente permite que seja utilizado sobre qualquer superfície com 3 dimensões, deixando assim a porta aberta para a versão Vibe que com um design mais clássico o torna num device mais intimista para o uso no escritório ou mesmo em casa.

É possível adquiri-lo a partir da filial na Europa, sediada na Alemanha a partir de cerca de 60 euros.

Deixamos alguns vídeos acerca do que dizem alguns utilizadores.






O Tunebug Vibe












Sem comentários: