domingo, 21 de novembro de 2010

Reportagem: Joaquim Gomes - A Lenda do Ciclismo

A Sociedade Independente de Comunicação emitiu ontem uma reportagem sobre a vida desportiva desse ícone do ciclismo português - Joaquim Gomes, no programa "Perdidos e Achados"
Para quem não pôde ver esta grande reportagem trazemos até vós a entrevista onde o actual director da Volta a Portugal em bicicleta fala na 1ª pessoa dos feitos que consegui num passado não muito longínquo.


"Joaquim Gomes é uma lenda do ciclismo nacional. Ganhou a Volta a Portugal em Bicicleta em 1989 e em 1993 e foi o vencedor de dezenas de outras competições, ao longo de uma carreira que durou 18 anos."




"Era considerado o rei da montanha. E foi sempre o favorito nas subidas para a Torre e Senhora da Graça. Terá percorrido mais de 600 mil quilómetros em cima da bicicleta mas, em 2003, abandonou o ciclismo profissional.
Apesar de ter deixado de correr, Joaquim Gomes, não ficou mais longe da Volta a Portugal. Na verdade, nunca esteve tão perto como agora que é o seu director.


O Perdidos e Achados desta semana reencontrou Joaquim Gomes. O ciclista partilhou com a SIC as memórias de uma carreira incomparável."




Jornalista: Teresa Canto Noronha 

Imagem: Jorge Ramalho 
Montagem: João Nunes 
Produção: Madalena Durão; Diana Matias 
Coordenação: Sofia Pinto Coelho 
Direcção: Alcides Vieira

1 comentário:

José disse...

Gostei de ver esta entrevista de um amigo e camarada de tropa (CSM 2º Turno 1986 EPI-Mafra), com quem convivi durante alguns breves meses, mas que sem dúvida era uma pessoa que almejava um destino marcante e histórico na vida desportiva nacional, neste caso, o ciclismo. Desejo-lhe todas as felicidades do mundo e tb para a família, e até um dia, quem sabe nos possamos encontrar! Do amigo José M. P. Cardoso