terça-feira, 23 de novembro de 2010

INsÓlitoS : Auto-estrada... GNR .... 2 bicicletas


Duas crianças fogem de bicicleta e entram na autoestrada


JOÃO PEDRO CAMPOS
Duas crianças de 13 anos foram interceptadas, pelo Destacamento de Trânsito da GNR de Leiria, a circularem de bicicleta na autoestrada do Norte (A1), próximo da área de serviço de Leiria.
A autoridade recebeu o alerta por volta das 21.30 horas, via 112, segundo o qual as duas crianças circulavam de bicicleta na zona de Fátima. Fonte do Comando Territorial da GNR de Leiria contou ao JN que o alerta terá sido dado pelos utentes da autoestrada, ao depararem-se com o insólito de ver duas bicicletas na via. Os dois jovens foram interceptados algum tempo depois, quando a patrulha da GNR os encontrou ao quilómetro 132, no sentido Sul-Norte, já próximo da área de serviço de Leiria.
Ao que o JN conseguiu apurar, as duas crianças estão entregues à Fundação Arca da Aliança, uma instituição de Fátima que alberga jovens ao abrigo de processos tutelares educativos, e ter-se-ão evadido do local por volta das 20 horas. Fonte da GNR revelou ainda que as crianças, após terem sido interceptadas e conduzidas até ao posto, se mostravam muito assustadas.
"Queremos saber como entraram na autoestrada, mas elas nem conseguem falar. Devem ter apanhado o susto da vida delas", afirmou a fonte.
Os jovens serão agora entregues a um responsável da instituição. A GNR desconhece a origem das bicicletas usadas pelas crianças. 





fonte: Jornal de Notícias

2 comentários:

Anónimo disse...

Já tive uma situação de andar de bicicleta em Auto-Estrada. Foi entre a entrada da A25 do Alvendre e a saida da Guarda. O meu sobrinho, que subiu o Alvendre (pela antiga IP5) primeiro que o tio, segue em frente e não se apercebe que entra na A25. Diz ele que não havia placas a proibir o transito a bicicleta/carroças/animais (já tinha sido alertado para a situação). Eu não tive alternativa senão mandar-me pela auto-estrada fora e tentar alcança-lo. Foi um grande susto quer para o sobrinho quer para o tio. Claro que fui verificar se a placa estava lá. E, sem surpresa, verifiquei que não.
VTR

Coelho disse...

Sendo assim não admira o sucedido...
Temos um país de extremos: locais onde a falta de sinalização pode ter consequências gravíssimas e danos irreparáveis, e outros casos há onde o excesso de sinais verticais, horizontais e luminosos apenas contribuem para confundir as acções a tomar por todos os que circulam na via.

Só a atenção redobrada nos pode ajudar.