terça-feira, 13 de julho de 2010

Reportagem: 15ª Megavalanche Race




Já aqui tínhamos apresentado um vídeo que demonstra bem o poder da reputadíssima, a maior e mais longa corrida de downhill do mundo. Falo-vos de Megavalanche em Alpe D'Huez. 
Foi neste fim-de-semana que decorreu a 15ª edição da famosa corrida. Com um desnível de 2580 m dispersos pelos cerca de 30 kms  de extensão do percurso, é uma descida exigente a nível técnico e onde  mesmo os melhores pilotos precisam de uma hora para chegar ao fundo.
Este ano 2000 pilotos participaram no evento, provenientes de todo o mundo, para competirem ao lado dos melhores profissionais do Downhill.
Parte do sucesso e tamanha afluência deve-se ao facto da partida ser em massa, do trajecto ser acompanhado por helicópteros ,de ter como música de fundo Euro-Techno ( bastante motivadora) e ainda pela 1ª parte da corrida percorrer uma parte de uima zona glaciar.



Em termos de estatística da prova de 2010, a competição masculina foi vencida por Jerome Clementz a prefazer 56 minutos e 2 segundos, logo seguido bem de perto por Sam Blenkinsop com apenas 13 segundos de diferença, no 3º lugar e a mais de um minuto atrás esteve Remy Absalon a desiludir a audiência uma vez que era um dos favoritos ao 1º lugar do pódio.



No que toca ao lado feminino da corrida, a vencedora inequívoca foi Anne Caroline Chausson com um fantástico tempo de 67m 40s ( ainda no Top20 dos masculinos), Emmeline Ragot em 2º lugar e logo a seguir Meggie Bichard.




Autoria das fotos: Mark Forrest,

8 comentários:

§ C.D § disse...

1 hora a DESCER!!!
VASSOURAS... vamos lah???? :D

GT 3 disse...

TESTE..........

Vitor disse...

Um, dois... Um, dois, expriencia! Sobe os graves... Ok, Ok!

GT 3 disse...

TA bom..ta bom.. vamos jantar antes do concerto!

Coelho disse...

Vamos embora C.D ! Começamos a fazer as malas, e preparamos as coisas para dentro de um ano. ;)


Sempre gostava de saber em que bailarico andam o Vítor e o GT 3 .....

§ C.D § disse...

Coelho, agora sim.... :)))

Proximo ano, bike tour Porto/Lisboa/madrid/rio de janeiro e MEGAVALANCHE :D

Loucuraaaaaaaaaaaaaa!!!



Devem andar afinar para o fim de semana da Festa da Castanheira ;)!

GT 3 disse...

Não tou a ouvir nada.............

Coelho disse...

QUÊÊÊÊÊÊÊ ??????!!!!


:D