sexta-feira, 16 de julho de 2010

Giro no Pedal: Revisita à Invernal





Por: Miguel Teixeira



INVERNAL - 26/06/10

Mais uma voltinha de domingo…
Como combinado, às 9 da manhã na pastelaria cristal (quem diz 9 diz 9 e meia).
Havia gente nova desta vez, o HUGO COITO.
Bem, voltando ao que interessa, reunião do pessoal (7 elementos) PATRÍCIA, MIGUEL,BRUNO, PAULO TEIXEIRA, FILIPE, DIONISIO e HUGO COITO.
Café tomado e algo acontece, furo na ginga do Paulo e ainda nem a volta tinha
começado. Lá mudamos a câmara-de-ar e "ala" q se faz tarde. Refira-se que mais tarde o Paulo veio a descobrir que a câmara de ar tinha sido mal montada, estava torcida… Grandes mecânicos somos!!!
Estava calor, muito calor mesmo. Isto assim complica-se bastante, os cantis esvaziam num instante. A ideia era fazer o percurso mais curto da Invernal pois havia gente que ainda não conhecia.



Lá fomos nós em direcção ao estabelecimento prisional passando pelo estádio. Previam-se algumas dificuldades pois as temperaturas já eram bem elevadas. Lá fomos então em direcção á barragem sempre por terra seguindo até maçainhas também por terra. Em maçainhas fizemos a obrigatória paragem do cai-bem, desta vez em dose dupla que vinha tudo com as borrachas sequinhas de tanto calor que fazia. Repostas algumas energias lá voltamos á pedalada.






Dirigimo-nos então ao prado seguindo pelo cume da serra... Calor, calor, calor e mais calor…. Chegados á curva do Gulifar era hora de subir o trilho que dá acesso á antiga lixeira e que eu vinha dizendo a quem ainda não conhecia que era durinho. Lá a subimos… Ao cimo dessa subida houve quem semeasse uns carvalhos, porque seria? ;-)



A ideia a seguir era chegar ao Alvendre, lá fomos nós eólicas a cima.
Chegados ao ponto mais alto havia uma decisão a tomar (por onde descer?) pelo caminho que todos conhecíamos ou por um trilho que era novo para a maioria.
Decisão tomada lá vamos nós pelo trilho mais desconhecido. Sempre a descer, rápido e estreito, foi muito engraçado. Apenas houve quem s queixasse de vir todo marcado das pancadas das giestas, eu inclusivé.






Chegados ao Alvendre, paragem para beber algo fresco. Foi ai que aconteceu a habilidade do dia, o BRUNO conseguiu deixar cair uma lente dos óculos para baixo da esplanada através de uma fresta onde parecia impossível que algo lá pudesse passar, HABILIDOSO O PRAÇA!!!
Fazia-se tarde e o pessoal só já pensava em regressar a casa, o calor que se fazia sentir era insuportável.
Chegados á rotunda do feira nova era hora de dispersar, cabendo ao Paulo, Miguel e Dionísio a empreitada de subir á Guarda .
Assim se passou mais uma manha de domingo agradável e bem quentinha.
Sem mais assunto de momento, saudações vassouristas!









Sem comentários: