segunda-feira, 3 de maio de 2010

Rescaldo: 2º Passeio BTT Festa do Senhor da Sta.Cruz - Guarda



A região da Guarda continua frutuosa no que toca a eventos pedalados. O último esteve inserido nas Festas da Sta. Cruz tendo como organização a própria Comissão de Festas da aldeia , juntando-se em forma de apoio a Guarda Unida.
Não temos números concretos mas ao longe pareceu-nos que estariam cerca de 50 a 70 BTT'istas com vontade em dobrar mais umas subidas nos 20 ou 40 Kms disponíveis.

O passeio guiado percorreu as agradáveis paisagens da Serra do Borges na encosta Este, passando em lugares como Dominga Feia e rodeando Póvoa de S. Domingos.
O reforço foi servido novamente no recinto das festas, onde já rolava no espeto um porco  que serviria de lanche a todos os que por ali passaram. Adivinhava-se saboroso, pois o seu perfume já sentia nas longínquas redondezas... (que bela expressão!) Tivemos um parceiro no Team que chegou mesmo a encontrar um atalho para o epicentro gastronómico da tarde!


A seguir haveria ainda mais 20 Kms para a encosta norte da Aldeia do Bispo e só depois viria o tão desejado porco no espeto em franca convivência entre participantes e transeuntes.
O passeio foi marcado essencialmente pelo bom tempo com algum calor que se fez sentir e pelo relativo grau de exigência técnica tanto nas descidas, algumas subidas, bem como na transposição de obstáculos (matagal de giestas incluído...) single tracks com muita pedra solta à mistura.




No mapa de eventos esteve este mês mais uma vez o nome da Guarda, e é sempre acção merecedora de louvor por si só. Temos excelentes condições para a práctica deste desporto e claro que merece toda a divulgação. Venham mais passeios!

Entre nós marcámos presença com Vítor na frente da lista, seguido do Júlio e do Manuel , Filipe mais um habitué , ainda o Carlos, o Coelho e o Bruno. O Miguel não pode mas ainda apareceu para tomar "conta da ocorrência"  in loco.

 


A anotar as máquinas novas do Filipe (Trek 4300) que recobrou bem do quadro partido anterior, e também a bonita suspensão total (Trek Ex7)  do Manuel, a portarem-se acima das expectativas.


Pedalem muito meus caros!

6 comentários:

GT 3 disse...

ALMEIDA É QUE É!!!!!

Marlene G. disse...

Sr Coelho quero apresentar uma reclamação! Essa história de censurar os comentários há-se acabar! E já me lembro do que escrevi... e não era a falar mal! (a amnésia durou pouco tempo...).


Almeida é que é? Quero ver quem traz o 1º prémio... oh NUMBER ONE!

Isto é só p n dizerem q isto é só gaijos e tal... ahahah

STAY SAFE guapos! Boas pedaladas.

Coelho disse...

Correcção 1: "...Há-de acabar-se..."

Correcção 2: Aqui não há comentários censurados, existe sim a figura sobejamente conhecida - a Retenção na Fonte. E aplica-se quando a fonte não é fidedigna, transborda inconformidades ou relativiza questões de índole díspar.
Senão tenhamos em conta sua própria reclamação que terá passado "o crivo" com bastantes facilidades... ;)

Step ou of the sofa, come and join us enjoying health and nature!

GT 3 disse...

Eu concordo!!


Saem mais 3 finos!

Anónimo disse...

houve uns pequenos problemas tecnicos mas em nome da comissão de festas agradeço a vossa presença,esperando por novas visitas.como ja comuniquei a um vosso membro a um trilho na aldeia do bispo que eles gostaram.apareçam e aproveitem.
Força nas canetas e que venham muitas descidas porque as subidas........f.......

Miguel Costa

Coelho disse...

Em qualquer passeio organizado de forma profissional ou não, há sempre uma ou outra situação que fica menos controlada. Temos plena consciência das dificuldades que surgem nestas andanças, é normal.

Certamente que voltaremos para explorar melhor essas encostas!
E claro, com muitas descidas....

Cumprimentos ao pessoal da Organização!