segunda-feira, 17 de maio de 2010

Novidades: Japoneses...Bicicleta...Computador ???

Japoneses aprendem a andar de bicicleta pelo computador


Você lembra-se do tempo em que aprendeu a andar de bicicleta? Alguns talvez tenham até hoje, marcas de arranhões causados por “quedas” nas bikes.
Pensando nisso a Hoda, resolveu lançar no Japão um simulador para ensinar os japoneses a andar de bicicleta. Acredite se quiser, mas dentro de pouco tempo, no país do sol nascente, se verão poucas cenas de pais acompanhando seus filhos nos primeiros passeios de bicicleta.

Honda-Bike-Simulator-thumb-550x444-28973

A parafernália simula muitas condições, como chuva e neve e as dificuldades de andar em terrenos diversos. Depois de feito o percurso, o orgulhoso pai pode saber como o filho foi no seu primeiro passeio de bicicleta observando o trajecto de varios ângulos diferentes. Já que o simulador grava tudo e reproduz em diversos ângulos.
Para isso está a tecnologia - facilitar a vida e torna-la mais segura, ao mesmo tempo que evita o contato com a realidade e não prepara as pessoas para dificuldades que elas possam enfrentar no âmbito social e emocional. No meu tempo era diferente, aprendi a andar de bicicleta tentando, caindo e levantando. O mais próximo que existia de um simulador de bike, era isto:









via inteligência digital.org

Sem comentários: