segunda-feira, 29 de março de 2010

Novidades: Google alarga mapas ás bicicletas

Ferramenta só está disponível nos EUA  
Foto: Reprodução/Google Ferramenta só está disponível nos EUA




O Google divulgou nesta quarta-feira (10) o lançamento de um novo indicador no Google Maps para caminhos feitos com bicicletas. De acordo com o blog da empresa, agora os usuários poderão escolher as rotas na nova categoria em 150 cidades norte-americanas.

Segundo a empresa, os mapas virtuais mostram as ciclovias que os usuários podem acessar, dependendo da região em que estão. Para encontrar as informações, o internauta precisa apenas escolher a opção "bicycling" ("de bicicleta", em português) no menu "Get Directions" ("como chegar", em tradução livre).

A gerente de produtos do Google Maps, Shannon Guymon, explicou no blog que é possível encontrar rotas mais eficientes, encontrar vias sem subidas ou ainda personalizar o caminho. "Isso pode ajudá-lo a ter um senso melhor da rota ou permitir achar trilhas na vizinhança para um passeio de lazer", afirma.

Para calcular o tempo de viagem, vários fatores foram levados em conta, como o tipo de terreno, piso e a quantidade de curvas do percurso. O usuário pode ainda ter informações sobre ciclovias, clicando na opção "more" e marcar "bicyclig", onde aparecem linhas que indicam as faixas em cada cidade.



Fonte :  eBand

Sem comentários: