terça-feira, 17 de abril de 2012

Novidades: O Capacete Desdobrável.



O Espaço ás vezes serve de desculpa para limitarmos o que nos propomos. Andar de bicicleta na cidade, levá-la para o trabalho, ir ás compras, etc, etc... acaba por ficar apenas na ideia porque não sabemos como guardar os acessórios do mais eficiente veículo urbano. 

Dentro destes está o capacete. Por um lado não o devemos esquecer pelas razões de segurança que todos conhecemos, mas por outro pode tornar-se pouco practico para guardar ou transportar, muito devido ás suas dimensões e formas. 





Patrick Jouffret, francês de nacionalidade e Designer de profissão numa empresa com algumas brilhantes criações na indústria do desporto -a agency 360 - trouxe á luz da realidade uma solução que resolve alguns desses impeditivos.
Com a colaboração do engenheiro Philippe Arrouart, outro francês, tornou-o compacto no tamanho o , mas mantendo a segurança oferecida por um outro qualquer e tradicional capacete.
Esta novidade começou por ser prototipada em 2010 e a correr como o previsto será 2012 o ano em que entrará em produção. O Overade  - assim é chamado - espera encher os corredores urbanos de muitas cidades.



 



E agora, já conseguem ir á padaria comprar pão?... sem levar o carro!


Sem comentários: