domingo, 24 de julho de 2011

Notícias: Termina o Tour 2011

O britânico Mark Cavendish da HTC arranca a vitória na última etapa (Cretéil - Paris), enquanto que Cadel Evans (BMC) arrebata a vitória na geral percorrendo os últimos 95Kms de camisola amarela.

Foto: AFP PHOTO / LIONEL BONAVENTURE



Cadel Evans (BMC) estava a 95 km de se tornar o primeiro australiano a vencer a Volta a França, 30 anos após o seu compatriota Phil Anderson ter sentido o cheiro da vitória vestindo a camisola de líder durante um dia.

O antigo campeão do mundo de estrada e BTT (7.º nos Jogos Olímpicos de Sydney 2000), viu finalmente chegar a consagração, aos 34 anos, após lesões, doenças e azares que o afastaram da vitória no Giro, Vuelta e Tour, onde foi obtendo vários lugares nos cinco primeiros . Hoje, parte de amarelo na derradeira etapa, entre Créteil e Paris, para a consagração nos Champs-Élysées.
O Tour de 2011, marcado por quedas e lesões, incluindo as do favorito Alberto Contador, desde cedo abriu caminho à vitória de um dos "eternos" segundos planos. Evans, segundo em 2007 e 2008, e Andy Schleck, também segundo, nos dois últimos anos, cedo sonharam com a vitória.



Sem comentários: