domingo, 24 de janeiro de 2010

Giro no Pedal - "Sabe Bem Pagar Tão Pouco"



SABE BEM PAGAR TÃO POUCO!

 POR: Bruno Marques

Mais um Domingo, mais uma voltinha matinal. Acordámos e para contrariar as previsões dos “senhores” do tempo, estava nevoeiro com uma elevada percentagem relativa de humidade… se contarmos com as meias dúzias de minis a mais e uns copitos de vinho (o melhor do mundo, segundo o Sr. Zé Simões). Parti de casa, do outro lado da linha do comboio, já atrasado (devido á falta de comparência do parceiro MINI….sim parceiro... porque o POKER/Sobe e Desce de ontem… estendeu-se pela noite fora). Cheguei á rotunda do Rossio…e com uma pontualidade Britânica (descontando os já 5 minutos de atraso), encontrei-me com o COELHO e o DAVIDE, onde também já estavam os amigos da GARBIKE. Lá prosseguimos até á Pastelaria Cristal 98 (com um dos elementos a pagar a noite boémia anterior), onde já se encontravam os camaradas ViTOR e FILIPE, com as mais recentes contratações…mais 2 da BIKEVASSOURATEAM: MIGUEL com a sua nova tininha “SPECIALIZED”, o CARLOS com a sua imponente mota (sim mota… pois aquilo tinha motor de certeza….); o EDMUNDO com a sua TREK veio pedalar connosco pela mão do Filipe. De realçar a já elevada percentagem de pedais de encaixe (e consequente elevado rendimento a notar-se), aos quais os mais teimosos ainda resistem.
Cafeína tomada e… arrancada pelo nevoeiro fora (parecendo uns D. Sebastiões) passando pelo VanGuarda, rotunda da Dorna, cortando para as Lameirinhas e direitos á prisão. Foi aí que alguns de nós “reviveram” as condições adversas da última invernal, mas desta vez bem mais agradável.




Descemos rapidamente pelo caminho algo sinuoso devido às valentes chuvas caídas e chegámos até á Corujeira, onde fomos paralelamente pelo ribeiro acima, e qual foi o nosso espanto… com a quantidade de trânsito e engarrafamento presente junto a uma casa isolada. Eram mais de 150 veículos de 4 rodas seguramente (leia-se…ovelhas). Lá deram um jeito, e lá seguimos caminho por entre poças e subidas com elevado grau de inclinação, suficiente para alguns de nós ficar sem tracção e optar por ir a “penantes”.



Chegámos então ao asfalto, no cruzamento de Fernão Joanes para Famalicão. Tínhamos como objectivo inicial ir ao Alto de Famalicão, mas como alguns de nós tinham de estar em casa por volta das 13 horas, e o tempo já escasseava, optámos então por subir directamente a Fernão Joanes, prometendo voltar ali mesmo numa próxima volta ao íngreme Alto.



Chegados á povoação, parámos no primeiro café que encontrámos… para tomar o tão ansiado CAI-BEM! Rodada de oito e ala embora.



A partir de aqui foi sempre a descer pelo betuminoso passando em Meios e Corujeira, chegando a atingir velocidades acima dos 50 km/hora, em alguns pontos. A seguir á Corujeira, separámo-nos pois o Filipe já estava atrasado e Edmundo seguiu com ele por Maçainhas de Baixo. O resto do TEAM seguiu em direcção á Barragem do Caldeirão, subindo aos Chãos, local onde reabastecemos de mais 2 rodadas de CAI-BEM com uns chocolates pelo meio, pois os novos elementos começaram a ter nesta subida as-mais-que-compreensíveis-dificuldades.



Curiosamente, e vá-se lá saber porquê, tivemos algum receio de entrar no café “MOTOS BAR”, mas como eram “terrenos” pertencentes ao nosso conterrâneo Davide, lá entrámos.
Restou-nos então subir pela N16 acima, passando pelo Prado, Cubo, Bombeiros e Dorna.
Após esta longa subida com várias paragens para descansarmos e conversarmos chegámos á rotunda da Dorna, local onde nos separámos, uns para o Garden, outro para o Bairro dos Remédios, outros para o Bairro do Pinheiro, e outro para a Sequeira.
Enfim, calha a vez a todos, e desta vez calhou-me a mim a maior distância… 42 km.


 Uma palavra de apreço ao MINI- O BANANAS e para o CARLOS DINIS- A BELA ADORMECIDA……. Ficaram com a difícil tarefa de tomar conta das suas respectivas almofadas…ou alheias… quem sabe??!! CHAMAI-OS DOIDOS!!!!
Boa volta… um pouco puxada, mesmo para quem anda nisto já há alguns meses. Ficou água na boca ao MIGUEL e ao CARLOS… ou quem sabe… CAI-BEM.. para o próximo Domingo.
Pessoal até lá…. Vou tratar do sofá…………

P.S. -  Como alguém disse: “… VESTIR…VESTIMOS BEM… AGORA ANDAR!!!.............”



ACTUALIZAÇÃO - FOTOGRAFIAS


7 comentários:

Coelho disse...

Gostei da pedalada pessoal!
Em especial o tradicional espírito que é a nossa imagem de marca, homogéniedade e camaradagem!
Valeu!
Pena que não cumprimos os horários,nem o trajecto integral, mas... havemos de lá voltar ;)

Bom fds!

Vitor disse...

Já temos duas promessas: regressar ao café "o tronco" para bebermos as ditas super-bock's a 0,65€ (sabe bem pagar tão pouco...) e ir a Famalicão.
Vitor.

Anónimo disse...

Ah, é verdade! Ainda temos a promessa de ir a Ourém em Maio e "aproveitarmos" a logistica dos peregrinos. E ir almoçar a Folgosinho. E a melhor delas é ir a todas as aldeias históricas do distrito. Qualquer dia mudamos o nome para "os pagadores de promessas, porque sabe bem pagar tão pouco". Vitor

Coelho disse...

O que vale é que 2010 é um ano comprido ;) E com o empenho de todos vamos poder "pagar" todos estes "prometimentos"...
Haja força nas canetas !
Team Vassoura ...e venham cáaaa!
LOL!

GT 3 disse...

CAI-BEM a 0,65 euros.... todo o ano...sem promoção nem complicação!

Carlos disse...

Apesar do valente esticão gostei da voltinha! E com a garantia de que da próxima os cai bem são por minha conta, que é isso, está visto, que dá força ao pessoal para subir as rampazinhas =D

Coelho disse...

@Bruno: LOL :D .. nada de cartões!

@Carlos: Não haja dúvida! O cai-bem é dotado de nutrientes especiais... nas provas haviam de servir sumos energéticos, chá quente (como na Invernal) e numa barraca típica: CAI-BEM! :D

A volta foi puxada realmente, não contava com tanto relevo, fizemos bem em cortar para o regresso mais cedo caso contrário havia muitaaa genteque ia "sujar o chinelo" ;) Mas também verdade seja dita: se não forçármos sempre mais que o que podemos... não ganhamos pernas :)
Isto com calma.. vamos lá!
Força aí nas canetas pessoal!!!
Abraço.