sábado, 23 de janeiro de 2010

Divulgação: Rota do Trevo - Alfarazes




No próximo dia 25 de Abril, pelo 3º ano consecutivo, a Associação Desportiva e Cultural de Alfarazes, irá levar a efeito o habitual convívio, para todos os amantes do desporto em geral e em particular na vertente das 2 rodas, com a realização da Maratona tradicional em BTT, denominada este ano como "IIIª BP GÁS - ROTA DO TREVO 2010".
A sua realização terá lugar, como sempre, no Lugar de Alfarazes, junto à cidade da Guarda que, sendo uma das portas de entrada para a Serra da estrela, uma vez que integrar uma parte importante do seu parque natural, irá ser por esse motivo, um atractivo mais para a participação neste evento, pois alguns percursos a utilizar, encontram-se no limiar do referido parque.

Regulamento Geral
1 – A Maratona em BTT, denominada “IIIª BP GÁS - ROTA DO TREVO 2010”, disputa-se a 25 de Abril de 2010, é uma organização conjunta da Associação Desportiva e Cultural de Alfarazes, BP GÁS e Fundação Inatel, com localização na Cidade mais alta de Portugal – Cidade da Guarda.
2 – O trajecto em linha, em sistema “Open Road”, decorrerá em caminhos rurais e trilhos na região da Cidade da Guarda, em regime “semi-competitivo”, aberto a todos os amantes da modalidade, federados ou não federados, composto por 3 níveis de dificuldade (30 km, 50 km e 65 km), para um número limite de 150 participantes.
3 – Os participantes terão que completar a Maratona, num tempo máximo de 7 horas, sendo que, somente aos Atletas que tenham efectuado todos os controlos, relativos ao nível de dificuldade escolhido, será atribuído o tempo realizado e poderão entrar no sorteio de diversos produtos e lembranças, a realizar no final do evento. A partir das 14 horas será fechada a chegada dos 50km, ficando todos os atletas inibidos de continuar a partir desta hora.
4 – Durante o percurso existirão diversos postos de controlo, não sendo a sua localização conhecida dos Atletas.
5 – O Secretariado funcionará nas Piscinas Municipais da Cidade da Guarda, a partir das 07:30 horas até às 08:45 horas, encerrando no tempo indicado, para a realização de um pequeno Briefing relativo ao evento.
6 – Está prevista uma partida simulada às 09:00horas, com pelotão controlado até ao sítio de Alfarazes, junto à Sede da Associação, de onde será dada a partida real à Maratona “IIIª BP GÁS - ROTA DO TREVO 2010”, pelas 09:15 horas.
7 – A prova será marcada com placas, fitas e outros elementos, devidamente identificados no dia do evento.
8 – Não sendo uma prova de competição, visto todos os Atletas integrarem um só escalão, a título individual, independentemente da idade ou sexo, serão no entanto, distribuídas lembranças aos melhores classificados de cada um dos níveis de dificuldade previstos.
9 – Está prevista a abertura das inscrições no dia 01 de Março de 2010 e o seu encerramento, no dia 31 de Março de 2010, ou no momento em que forem atingidas as 150 inscrições. A mesma terá um valor de 15,00€ por participante, dando direito a:
   - Participação na maratona “IIIª BP GÁS - ROTA DO TREVO 2010”
   - Apoio com águas, fruta, barras energéticas e outros, em zona denominada de  “Zona  de  Assistência”,
     devidamente assinalada.
   - Dorsal, Seguro de Acidentes Pessoais, Lembranças e Refeição de Convívio, no final  da  Maratona,  a
     ser servido nas instalações da Associação.
10 – Estão previstas 2 zonas, uma de assistência técnica e outra de Assistência Médica, devidamente identificadas.
11 – Existirão elementos identificados da Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação da Guarda, para assistência em primeiros socorros durante o evento.
12 – É obrigatório o uso do capacete devidamente colocado, bem como do Dorsal da Maratona em local visível, durante a participação na mesma.
13 – As inscrições serão feitas em impresso a fornecer pela Organização e disponibilizado na página da Internet da Associação, no local da Maratona.
14 – O pagamento será feito no acto da inscrição, com envio do comprovativo de transferência bancária, de preferência remetido junto da ficha de inscrição. O envio poderá ser feito por correio, para “Associação Desportiva e Cultural de Alfarazes, Alfarazes – 6300 Guarda, ou por e-mail, para adcalfarazes@gmail.com.
15 – As pré-inscrições só serão confirmadas após recepção do comprovativo de pagamento. Não serão aceites pagamentos após a data de encerramento das inscrições.
16 – O NIB disponibilizado para pagamento da inscrição é o 0099.0000.00875620101.17
17 – Todo o comportamento anti desportivo detectado, implicará a desclassificação e imediata retirada do Atleta do evento a decorrer.
18 – Qualquer omissão no presente regulamento, será definido na altura pela Organização da Prova.



Sem comentários: