sábado, 2 de janeiro de 2010

Giro no Pedal : O último de 09

 

Pode-se dizer que foi no ano passado, afinal estamos já em 2010, que o Team se juntou para mais um Giro domingueiro. Sem planos iniciais, apenas guiados pelo sabor dos trilhos, e da aragem fresca:  4ºC !











A dose de cafeína autorizada nestes passeios, foi tomada cerca das 09h00 no "Forninho". Convencidos que estávamos pelo bom tempo, algum sol e frio, com os charcos completamente gelados, e a terra dos trilhos rija , tomada pelo gelo.
O pessoal estava ansioso, afinal a tardia e demorada hora de estrear o equipamento novo tinha chegado, mas não só! O verdadeiro motivo da agitação residia na vontade de queimar todas as calorias "embuchadas" pela época natalícia. As Rabanadas e Filhós estavam quase a sair-nos pelos pés!



A subir o Outeiro de S.Miguel
 

Já com os casacos vestidos, iniciámos a nossa volta com os Btt'istas: Bruno, Telmo, Vitor, Carlos, Filipe, Davide, Coelho e um muito especial novo companheiro -  o Manuel, para provar que... de pequenino é que se torce o pedal! Este pré-adolescente mostrou muito força na perna e jeito para as subidas...chegou mesmo a envergonhar um ou outro mais grandinho...






Manuel em 1º plano. Ao fundo vista geral da Serra da Estrela coberta de neve.

Como já foi dito começámos a pedalar e fomos decidindo o caminho. Dali cruzámos a estação, Outeiro de S. Miguel, João Bravo, Menoita, Avelãs de Ambom, Rocamonde, sempre por terra batida. Dali até chegarmos quase ao Alvendre foi sempre em estrada, para depois tornarmos á lama, uma vez que o gelo já tinha desaparecido quase por completo. Rolámos ao lado da A25 até chegarmos à ponte velha da estação, local onde demos por terminada a volta.

 
Antes de  João Bravo.



 
 
Bruno e Vítor em momento pausal.


 
Telmo refresca o corpo... embora o calor fosse pouco...

 



A sair da Menoita, em direcção a Avelãs de Ambom.




 

 



Capela em Avelãs de Ambom. Lá atrás alguém perdia o equilíbrio..ainda que momentâneamente!



Filipe: nem queria acreditar que havia uns malucos a dizer que se atravessava bem o precipício em frente...




Carlos brilhava  no pedal naquela manhã!



Ribeira de Massueime, no vale entre Avelãs de Ambom e Rocamonde.


Davide a preparar a subida do dia: 0,800 Km até Rocamonde!

 
Coelho trajava a rigor! Um gorro polar para aliviar algum frio...ou talvez para "pedir emprestada" uma galinha ali da aldeia, sem ficar muito popular...

 
Carlos fazia contas ás pedaladas que ainda faltavam...



No Santuário de Nossa Sra. de Fátima - Rocamonde.






Até á proxima! Amanha? ..talvez.. se S.Pedro ajudar .

3 comentários:

GT 3 disse...

Mas ides roubar algum BANCO???

Coelho disse...

Hummm.... só se for dos de jardim.... aquele Gang gosta é de estar sentadinho... ;p

§ C.D § disse...

...e se tiver um kioske ao lado pa se beber umas mines geladinhassssss.... aí sim assalto ao banco do jardim perfeito eh eh he he hhhh :)