A semana a meio e já rondavam os receios da continuação de tempo chuvoso pelo fim-de-semana fora.
As constantes consultas ao site do Instituto de Meteorologia e Geofísica não descansavam os mais preocupados. Ficou assente que seria já na manhã de domingo, em que cada membro do team junto à janela da própria casa, decidiriam o destino: Rua ou Cama !
Por obra e graça das novas tecnologias... (leia-se telemóvel em modo silencioso) conseguiu-se um considerável atraso na saída prevista, e valeu a resalva do alarme orgânico... que se revelou incapaz de evitar que tenha sido a Cama o destino de alguns betetistas do team.
Com a logística do dia já em mais de 1 hora retardada, Filipe e Coelho saíram da zona do Rossio em direcção à Cristal, onde já tomavam café 3 amigos do pedal.
Neste dia 2 estreias: Filipe trazia os seus novos pedais de encaixe de dupla plataforma e respectivos sapatos, enquanto que o Miguel tratava de iniciar a rodagem da sua Specialized Hardrock a fazer os seus primeiros kilómetros.
A acompanhar-nos estiveram também o amigo Paulo da Sanicentral BTT e respectiva esposa, Eduarda.
Em termos de percurso, foi bastante suave e agradável: Saída da Cristal para passar na Dorna, Lameirinhas, rotunda do estabelecimento penitenciário, campo de tiro da GNR, a seguir pedalámos até Vale de Estrela onde entrámos no alcatrão.
O dia esteve generoso, o nevoeiro que se mostrava no início da volta acabou por se dissipar ao longo da mesma, deixando até que alguns raios de sol se mostrassem.
Sempre bem dispostos, continuámos a pedalar até à rotunda do "G", Hotel Turismo, Garden Shopping Center onde parámos para deixar a colega do pedal - outros afazeres tinha programados. Os restantes 4 fomos ainda até ás eólicas do Zâmbito passando pelo centro da cidade.
Aqui notámos que a nossa Guarda está cada vez melhor para a prática do BTT - as obras de saneamento e águas de consumo doméstico têm deixado uma verdadeira pista de obstáculos, lama, e rampas de saltos acrobáticos, um "must" para riders como nós, talvez menos a gosto para os peões...certamente. Porta da Estrela, Dorna, "Prédios Verdes", campo de futebol do IPG foram os pontos de referência a seguir.
Já nas eólicas, ficámos estupefactos com o bloco quadrado de betão armado ali presente... indagámo-nos acerca da pertinência da sua existência... até que notámos uma pequena (talvez micro) placa com alguns dizeres. Aproximá-mo-nos até ler: " Poço de Mina de Cruz da Faia - Perímetro de Segurança - NÃO CIRCULE NESTA ÁREA "
Ora, se esta é zona é perigosa e está um perímetro definido algures mas não delineado por qualquer tipo de zona ou vedação física... não seria de esperar que os traseuntes que por ali passem consigam ler a placa informativa a partir de uma zona ...segura?? Pois...
Como o que é bom... vem a dobrar mais á frente uma cópia em jeito de "bis" pedido com palmas!
Bom, como a hora de almoço já se avançava a passos largos, pensámos que seria melhor separarmos o caminho de regresso às próprias casas: Filipe e Coelho em frente para Carapito, Rio Diz e finalmente Rossio, quanto ao Miguel e ao Paulo retornaram pela estrada até às bombas da Redil, Praça Velha, Garden Shopping Center.
E pronto, estava assim terminado o passeio matinal domingueiro!
Boas Pedaladas!
3 comentários:
AH VALENTES!!!!!!!!!!!
AHHHHH.... se nao fosse o ''vosso'' meteorologista.. keria ver :P
Força na verga....!
O nosso meteorologista de serviço merece todo o valor,por ter observado propositadamente os astros e lançado as suas previsões...
Apesar de terem sido ao lado... :P
Mas foi por pouco..
Enviar um comentário