segunda-feira, 2 de novembro de 2009

A Rainha, a caminho!

A menos de um mês da já mítica prova Invernal de BTT  Cidade da Guarda,  desenvolvem-se já as actividades de preparação dos participantes. Checkup's ás máquinas, equipamentos de protecção térmica para os atletas, e toda uma parafernália de acessórios e gadget's que avolumam as listas de objectos e 'afazeres'.








 Por esta altura o tema de conversa, é sem dúvida a prova desportiva que leva longe o nome da região.
Há, como em edições anteriores, muitos interessados que vêm dos mais variados pontos do país, e outros além-fronteiras, falamos inclusivamente dos nossos vizinhos espanhóis, que marcam já uma considerável presença.




Eventualmente, à procura das excepcionais condições meteorológicas que se fizeram sentir no ano passado - neve com fartura(!) - os participantes deste ano podem ter como certos mais 100 lugares disponíveis em relação a 2008. Os 400 participantes permitidos estão á beira da lotação esgotada, segundo fonte do Clube de Montanhismo da Guarda. Esta entidade- responsável pela organização do evento, promete um agradável passeio, com sabores para todos os gostos: um percurso pedestre, um passeio BTT com 15Kms, a versão Meia-Maratona de 40Kms e um desnível acumulado positivo de 800Mts, e ainda uma Maratona de 70Kms com uns promissores 1700Mts de desnível.... a serem ´gastos' por estradões de terra batida e por zonas rurais do coração da Serra da Estrela.





A todos os que ainda pretendem participar, não se demorem.... a prova é já dia 29 de Novembro!

Boas pedaladas!



fotos: Clube de Montanhismo da Guarda






Sem comentários: