quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Giro no Pedal: Fomos lá acima mudar a lâmpada! O regresso á Azinha.






Por: Eduardo Mouta


Quase 15 dias separam-nos do fantástico domingo, mas o relato vai eternizar mais um passeio.

Só por volta das 23.30 de sábado  é que me indicaram o percurso a fazer: Meios - Azinha - Meios.
O percurso já tinha sido feito no ano anterior e ainda estava vivo na memória.
Às 8.30 estava quase tudo no sitio combinado. Eu cheguei passados 10 minutos...
Daí, partimos de carro, em direcção aos Meios. O gelo que apanhámos na estrada que nos guiou até aos Trinta, indicava o frio.

Depois de estarmos um pouco perdidos com o track desenhado na madrugada anterior, lá encontramos o caminho. Qualquer percurso na Serra da Estrela é fantástico, e abre mais o apetite a novas descobertas.

O passeio iniciou-se  com algumas subidas, mas sem grande dificuldade. O sol sempre nos acompanhou, fazendo-nos esquecer as pequenas pistas de gelo que iamos encontrando.




Até que finalmente chegamos a um cruzamento. Aí encontramos uma vista brutal para o Sameiro. O nosso amigo Mike, Coelho e Leonardo aproveitaram para dar um pequeno passeio pedonal, enquanto as bikes ficavam à sombra de uma àrvore perdida. Mouta e Xolas foram-se dirigindo devagar para o declive  mais temido: a subida da Azinha.


Antes de iniciarmos os derradeiros 1700 mts, o grupo decidiu comer, para ter força suficiente para esta pequena parede. Chegados lá em cima, restou-nos aproveitar a paisagem e fazer a obrigatório foto de grupo, de mais um passeio dos BikeVassouraTeam.


O regresso aos carros fez-se pela "Cortelha do André", sempre acompanhados, na outra montanha, pelas eólicas do Seixo Amarelo.


Este passeio trouxe-nos um desafio: voltar a explorar a Serra da Estrela!


Até à próxima!s encontrando.

2 comentários:

btt lagebiketeam disse...

Para a Próxima,digam alguma coisa que tambem vou sé der claro!!

Coelho disse...

:) Um dia destes, combinamos!