segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Novidades: Techie bikes


O uso de "hi-tech gadgets" tem sido cada vez mais um lugar comum no meio ciclístico.
Já não chega o simplório conta-kilómetros e até os mapas em papel foram substituídos. Estamos constantemente na mira dos fabricantes e das suas técnicas de marketing mais ou menos agressivas, mas o que é certo é que são muito úteis e facilitam a vida de quem não vê o ciclismo( e vertentes) só como gotas de suor...

Trazemos até vós alguns, interessantes diríamos, exemplares da tecnologia aplicada ás 2 rodas pedaladas.

Imaginem o quanto seria mais fácil e seguro se a vossa bicicleta tivesse integrada no cockpit um sistema de visão  traseira. Imaginaram? Vejam lá se se parece com o Cerevellum.


Para além da imagem digital, inclui ainda GPS e monitorização do ritmo cardíaco num monitor LCD de 3,5''. 
A visão traseira é enviada a partir de uma micro-câmara instalada debaixo do selim, permitindo que o ciclista saiba sempre o que se passa atrás dele sem perder contacto com o horizonte á sua frente, pelo menos durante as 4 horas que a bateria de lítio permite. Quando chegar ao mercado espera-se que possa custar cerca de 145 euros.

E se faltar a bateria para este e outros tantos gadgets? Temos HYmini.

Preparado para produzir energia a partir de ventos com 9 a 40 m/s, este pequeno gerador pode ser montado no guiador da bicicleta por forma a conseguir carregar a bateria interna, para que quando seja necessário haja energia para 20 minutos de conversação num telemóvel, por exemplo.
Disponível a partir de cerca de 50 euros.







Sem comentários: