quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Mecânica: Como trocar a Suspensão?

Nova rubrica!

Numa altura em que os bolsos de cada um andam cheios de contenção e a ordem é fechar os cordões à bolsa, queremos mostrar que com os devidos cuidados e alguma ferramenta todos podemos realizar operações quer de manutenção preventiva quer correctiva nas nossas inseparáveis amigas das voltinhas - falamos das bicicletas.


A rede mundial do conhecimento, vulgo internet, está  cheia de pequenos tutoriais que mostram num circuito passo-a-passo, várias operações que se seguidas convenientemente com bom senso á mistura, reduzem os custos de manutenção.

A ideia de comprar materiais online e montar em casa ao estilo Do It Yourself nunca convenceu a todos, até porque há sempre o risco de ficar com os materiais nas mãos sem saber o que se fazer a seguir...
Este impasse nunca é definitivo: resolve-se com uma visita ao mecânico mais próximo.



No entanto os habitués da bricolage acenam, em contraposição, com a certeza dos materiais que usam, com o constante ganho em conhecimento e com uma factura por norma bem mais baixa.








De qualquer das formas a decisão é sempre pessoal sendo que cada individuo deve avaliar as suas capacidades antes de mergulhar na mala da ferramenta.
Para 1ª acção, trazemos 3 vídeos que mostram  tanto em dicas (em inglês) como em gestos, o necessário para de uma forma geral  e exemplificativa mudar a suspensão dianteira. 
Vejam que é fácil!




Sem comentários: