segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Giro no Pedal: Fomos "virar" à Torre


E fomos mesmo. Somos descomplexados nas escolhas dos Giros: qualquer um serve. E por norma votamos o destino nas primeiras pedaladas da manhã. Domingo passado foi mais uma dessas vezes.

Ainda sem ideias do rumo, ao serão de Sábado dou uma gargalhada quando percebo a sms do Vítor a prometer escolher uma pedra no Alto do Jarmelo para debaixo esconder o reforço. Mais um pretexto para castigar as pernas e subirmos ao Jarmelo - pensei eu...

A bicicleta do Paulinho a acusar a falta de atenção... falta de ar nos pneus!


No largo em Casal de Cinza.

O Forninho da Estação estava a meio gás. Ás 08h30 o café é o pedido mais escutado. Paulinho contou-nos esta parte, pois foi o 1º a chegar e a cumprir o agendado. Algo como 15 minutos mais tarde cheguei eu e apercebi-me de 2 btt'istas em aquecimento num dia que se mostrava frio (-0,5ºC). Ricardo Cruto também aguardava pelos atrasados e era mais um a pedalar. A Xolas e o Mike acompanhados pelo Paulo Rodrigues tardariam outros 10 minutos...  Já na Castanheira era a vez do Carlos e o do Vítor a prepararem-se para um encontro a meio-caminho. 

Saímos por alcatrão, direitos a Casal de Cinza. Cumprimentamos os Castanheirenses derrotados pelo relógio (sim porque desta fomos nós a chegar primeiro!) e saímos a correr para o café que estava... fechado. Prontamente o plano B entrou em cena e trouxe à ideia o Polidesportivo de Casal de Cinza logo ali ao lado - tem um BAR! 
Veio a 2ª rodada de cafés e finalmente fomos pedalar...

Vitor e Carlos a juntarem-se ao Team.

Á vontade de pedalar mais a Sul alguém juntou: " E se fossemos à TORRE??"  Esboçámos sorrisos mas todos concordámos com a ideia, temos boas recordações da Torre.
No cruzamento a seguir a Creado virámos para a Torre. 


Seguiu-se Albardo e Pousadinhas sempre em marcha acelerada... q.b.  Estávamos a entrar em Pousade quando encontrámos  um grupo de bttistas, também eles escolhem o Domingo para esticar as pernas.
Alguns partilhavam da sede e também entraram no café da terra. Era a hora do Cai-Bem, que rica "buída" !


 Ricardo Cruto no controlo da  máquina "pelingráfica".



Depois dos líquidos repostos, estava na hora de rolármos até ao Jarmelo. Alguns ficaram a conhecer novos trilhos.


A subida até ao Alto do Jarmelo foi tomada em ritmos diferentes, alguns a pedalar em grande forma como o Paulo, Ricardo, o Carlos, a Xolas, ou o Vítor que encabeçaram o pelotão. No meu caso estava a pedalar para correr com os restos da gripe ainda remanescentes. É a fruta da época...

Junto a umas das mesas de pedra que existem no cimo, descansámos da tirada. Qual não foi o nosso espanto quando vimos o Vítor já a regressar com um saco de hipermercado na frente da sua bike...




Prometeu e cumpriu! Nessa mesma manhã, a caminho da Castanheira, tinha ido colocar o tal reforço debaixo da pedra!!  E que reforço... Um Tupperware cheio de bolinho delicioso já cortado em doses individuais, Ice-Tea, copos e até guardanapos! Nada faltou numa mesa posta ao pormenor. 

São estes detalhes que fazem o team viver cada Domingo em grande companheirismo e boa disposição. Fantástico, surpreendeu-nos a todos!

Pode-se dizer que foi a cereja no topo do Jarmelo, pois logo a seguir os compromissos de cada um fizeram com que nos dividíssemos no trajecto a cumprir.

Terminámos com 42 kms na corrente, e uma barrigada de bolo!
Mais um Giro no Pedal que marcou um bom momento.

Até para a semana! :)

1 comentário:

Coelho disse...

O bolo estava mesmo uma delícia, e soube ainda melhor!

Parabéns à(o) cozinheira(o) !!
Bem haja Vítor.