domingo, 23 de janeiro de 2011

Giro no Pedal: "Aferrujados..."



Por : Miguel Teixeira

No passado domingo 16 , depois de dormir umas horitas á pressa, o despertador toca, são 8:30, hora de sair da cama para ir pedalar. Ponto de encontro no Forninho da Estação. Com mais ou menos atrasos o pessoal lá se reuniu, isto dos atrasos não fugiu ao normal, sabe-se como é, os bons hábitos são para se preservar...

Entre a Quinta da Umbelina e Menoita.









Posto isto, lá partimos em direcção ao outeiro ainda sem ter um trajecto bem definido.
E assim fomos rolando. A cada par de quilómetros fomos definindo a direcção a tomar. 



Para mais tarde recordar: Na ribeira antes de Rocamonde






Primeiro troço, guarda-gare -» Outeiro de São Miguel e daí até Avelãs de Ambom. A chuva que de certa forma se temia que aparecesse não dava sinal o que agradava a todos, embora se nota-se que tinha caído em abundâncias nos dias anteriores. Charcos por todo o lado, muita lama, lameiros alagados e ribeiros a transbordar. Minha gente, a lama faz bem á pele, portanto tá tudo bem. Porém apenas Ricardo Cruto e Patrícia gostaram tanto da coisa que se aventuraram pelos trilhos mais lamacentos, tendo mesmo dado para recauchutar pneus e sapatilhas de fresco! Houve ainda momentos em que a bicicleta se tornou num veiculo híbrido o que decerta forma nos veio facilitar o posteriror trabalho de a lavar.







 




 Em seguida dirigimo-nos a Rocamonde onde nos esperava a picada do dia, não muito longa mas puxadita. Em rocamonde decidimos parar um pouco para comer uma barrita e beber uns líquidos junto ao que restava do madeiro de natal. Quem já tinha andado por aqueles lados propôs que fossemos visitar uma santa (N.Sra. de Fátima) que está isolada no monte antes de chegar ao apeadeiro do sobral. Visita terminada e descanso “abençoado” lá vamos em direcção ao Alvendre onde se fez a quase obrigatória paragem para o cai-bem e para um ice tea de frutos eróticos, ai exoticos! 




Saciada a sede lá vamos nós para a ultima tirada Alvendre -» eólicas – » Guarda pelo trilho que se tinha subido na mítica invernal. Chegados à Guarda e como quase toda a comitiva era residente lá para os lados da estação fiquei sozinho nos últimos metros até casa e os restantes lá foram em pelotão compacto neste ultimo troço. Troço este que ainda animou as ostes com um furo sendo o contemplado o Coelho que por acaso era o que estava mais perto de casa. Alguma sorte dentro do azar. Para finalizar só falta dizer que desta vez éramos 6 riders – Miguel, Patrícia, Bruno, Filipe, Coelho e Ricardo Cruto. Falta só dizer que este grupo circulou sempre a uma velocidade estonteante… 4 horas para os 35 kms, demos-lhe forte… ;)


1 comentário:

Coelho disse...

Mas agora andais mais virados pra terra lavrada ou quê?.....

Só chafurdice na lama, hum??

:P