segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Varreram os Top's! : Nova Rubrica

Abre-se um novo parênteses no alinhamento editorial aqui no blog. A nova rubrica vem trazer a banda sonora que faltava. Para isso contamos com Hits das décadas passadas, muitos ainda conservados na memória recente outros já algo mais esquecidos mas todos a fazerem parte do repertório comum àqueles que nos lêem.
A vossa participação é também bem-vinda. Através do nosso contacto (ao fundo do blog) podem sugerir e indicar o tom a seguir. Não se acanhem, soltem os vossos Guilty Pleasures...

As regras são simples: a qualquer hora do dia poderá sair um novo Hit que algures Varreu os Top's! Acompanhem-nos nesta diáspora musical de todos os tempos sem ordem cronológica definida.


Na 1ª edição uma incontornável figura dos eighties. Ele é  Rick Astley.



Never Gonna Give You Up foi o primeiro hit de sucesso do cantor britânico Rick Astley. Originalmente gravado por ele, em 1987, encontra-se no álbum de estreia do cantor, Whenever You Need Somebody. A música foi regravada pela cantora Ashley Tisdale em 2008 para o seu EP Degree Girl: OMG! Jams. Actualmente a música tem um novo reconhecimento através de brincadeiras na internet, programas televisivos, entre outros. Dá-se o nome de Rickroll o acto de reproduzir o videoclip oficial ou a música Never Gonna Give You Up em momentos inconvenientes, como no meio de um jogo de volleyball, protestos populares, programas jornalísticos ou no conhecido caso em que Rick Astley pessoalmente interrompeu a apresentação musical de um carro alegórico.





Sem comentários: