sábado, 28 de agosto de 2010

Acessórios: Garmin Edge 800 à solta

Para  regozijo de todos os fãs de pedalar com recurso à navegação por satélite, a Garmin anunciou ainda esta semana o lançamento do mais evoluído modelo da sua gama  - o Edge 800.



O novo topo de gama desta marca com reputada tradição na área da navegação desportiva/recreativa, está cheio de novidades e vem suplantar o anterior modelo - o Edge 705.
Um ecrân a cores  sensível ao toque de 37x55mm  é cerca de 20 % maior do que o antecessor, traz toda a informação que vai recebendo, da fita peitoral, do sensor de cadência, do sensor de velocidade e obviamente dos satélites em órbita.


  


 


A autonomia revelada é de 15 horas, o que permite ao atleta pedalar com a certeza de que as pernas acabarão por se esgotar antes da bateria deste Edge 800 (ou talvez não..) As típicas funções de gravação de trajectos, altimetrias, velocidades e restante estatística estão garantidas mas com um grau de precisão ainda maior.




A comparação de tamanhos entre o Edge500 (esq.) o Edge305 (cent.) e o Edge800 (dir.)




O GPS pode ser adquirido em duas versões: Standalone por cerca de 450 doláres ou por 650 dólares (preços para os EUA) onde vêm íncluidos a fita peitoral, o sensor de cadência e velocidade (ambos sem-fios), e ainda um cartão MicroSD com mapas das principais cidades para navegação urbana, isto para a versão bundle.
Os subscritores do Garmin Bird's Eye Sattelite Imagery poderão ainda navegar com acesso à mais recente biblioteca de imagens que dão uma nova perspectiva aos mapas 2D. No entanto, o utilizador pode sempre usar topografia própria ou retirada da internet nos formatos mais comuns.

É sem dúvida um excelente equipamento, que não nos deixa perder o norte nas pedaladas por entre montes e vales menos conhecidos.


Com base via BikeRadar

Sem comentários: