sexta-feira, 4 de junho de 2010

Novidades: Dopping Mecânico? - A batota d'Arte e Engenho

A competição veste de empenho e dedicação aqueles que se lançam no encalço do "Nº1". A procura incessante de métodos que técnicas que permitam alcançar os lugares cimeiros conduzem, por vezes, atletas e equipas ao uso de práticas anti-desportivas que mancham, quase sempre, reputações muitas vezes ganhas a pulso.




Primeiro surgiram as substâncias que confundiam os sistema nervoso, permitindo dar mais dos músculos, depois substâncias que acrescentavam elevado poder de oxigenação, hoje há sinais de já ter sido notado uma nova técnica. O Dopping Mecânico.
Este novo engôdo consiste numa alteração da pedaleira da bicicleta, onde é inserido um carreto que adiciona movimento proveniente de um motor especial inserido no tubo central do quadro. A ajudar existem 2 baterias, e um botão dissimulado na manete do travão que acciona o sistema.
O sistema (de nome Grubber) de simples nada tem, uma vez  que consegue analisar a cadência da pedalada antes do apoio à tracção acontecer, desta forma há uma suavidade propositada no binário inicial, para depois "explodir" para uma quase credível força que se abate na perna do ciclista!

Esta notícia vem confirmar o que muitos comerciais das lojas da especialidade nos querem fazer crer:
"- Se levar esta bike, vai ver que tem "motor"  ! "

2 comentários:

§ C.D § disse...

Vou comprar uma destas :P ninguem me agarra eh eh eh

Epah, so nao vale arrancar olhos :S.....

Coelho disse...

Agora só falta pô-la a carregar as baterias com energia solar... Depois disso a bicicleta só pára com furos...ou quando andar nos aros ! :D