terça-feira, 15 de junho de 2010

Reportagem: ENVIADO ESPECIAL Á ROMÉNIA



Após este grande aumento do número de elementos do TEAM, e do número de visualizações do nosso BLOG, que têm crescido a olhos vistos, e que há pouco tempo se tornou ainda numa Equipa Internacional, decidimos enviar alguém ao estrangeiro… lá quase para a Europa Oriental… para ver o que se lá passava em termos de 2 rodas….e porque não… alargar o nosso KNOW-HOW na coisa!
Após muita insistência e votações… calhou-me a mim… lá fui eu servir de cobaia pra lá das terras do TIO ROMANESCU!!!
Acreditem ou não… vim de lá muito mais velho.. sentindo-me já um trintão!

Mas cá vamos portanto ao que interessa…
Constatei que por lá também se aplicam os nossos dizeres como por exemplo “De pequenino.. é que se torce o Pepino…”


Andei por essa estradas foras (dentro de Bucareste) e apercebi-me que por lá… tal como o trânsito… também as bicicletas são muitas… e TUNNINGS!!!
Reparem bem neste belo “Airelon” traseiro que dizem por lá… que o único resultado é não borrar os calções …. E também neste belíssimo cesto de Basket que dizem os entendidos locais (que eu apelidei de DRAGOSTEA)… que servem de transportar as ferramentas necessárias (em substituição das nossas mochilas e bolsas traseiras..) como pós de arroz e paletes de base das mulheres…
Apesar de este modelo se chamar GREEN REVOLUTION… não comercializado no nosso País (somente as BUGAS de Aveiro se assemelham) e após duvidar insistentemente das suas potencialidades………. MEUS AMIGOS……………………
………………… AQUILO ANDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Não sei se é do GREEN… ou do REVOLUTION….. mas que me vi á nora para tirar um foto com elas em andamento… vi!!!!
Tal era a velocidade estonteante…. Que as fotos ficaram completamente desfocadas….


Quem as alugava era conhecido na zona como o ZÉ POPESCU das BIKES:
Havia também por lá outro tipo de TININHAS… já não comercializadas por cá…. (eu próprio tive uma semelhante… em verde...).
Ou também, o último grito das BIKES por lá…. AS TRACÇÃO ÁS 4!!

>
Além de esta empresa de alugue do POPESCU… havia tal como cá…o RENTING do BANCO.
Estas com cores diferentes das outras … mas com um senão! Os circuitos eram reduzidos e não se poderia atravessar o portão nem tirar fotos… há quem diga que quem para lá passou…. Nunca mais voltou!!!
>
Posso gabar-me que ainda experimentei dar ao pedal por estas terras…. Mas a verdade é que tal como as nossas… só puxei FERRO!!!!
Além destas pesadas bikes, e á semelhança com os nossos passeio das Rotas Históricas… qual foi o meu espanto… quando encontrei os tão afamados CRUTCHOS!!!!!!!
>
Como não poderia deixar de ser, fui á CATA das tão famosas GINGAS para a noite… mas não sem antes beber umas das bebidas energéticas oferecidas nos pontos de reabastecimento!...
Para vos deixar este artigo tive de passar por muitas guerras e horrores… mas sobrevivi!!!!
Espero que possamos continuar com esta rubrica, e que da próxima seja outro camarada!
Deixo-vos com umas pequenas amostras das Bombas existentes, bem como de Algumas NATIVAS…… (o de fato de treino…. É o gajo típico da zona… o DRAGOSTEA).




B. M.

1 comentário:

Coelho disse...

Estou a ver a tua árdua tarefa, e o que suaste para trazer as "boas novas" até cá....