terça-feira, 27 de abril de 2010

Rescaldo: Rota do Trevo 2010 Alfarazes - GUARDA


 Por: Carlos Dinis


Mais um passeio, um belo passeio que acabou com o pessoal todo a gastar os seus estimados ‘’jokers’’, mas comecemos pelo início!!!!



7h , o despertador toca e…. vontade nenhuma, mas tinha que ser, a Rota do Trevo 10’ começava passado 2 horas, dirijo me para a cidade mais alta de Portugal e começo a distribuir as já famosas sms de ‘bom dia pessoal’! Com o café marcado para a EuroLatina ás 8h15 (certo BRUNO???) , mais atraso menos atraso, lá chegamos ás piscinas com uma força tremenda para pedalar, 9 membros arrancaram neste passeio, André, Bruno, Carlos, Coelho, Davide, Filipe, Miguel , Mini e Vítor!


Passemos então ao passeio propriamente dito, que foi cheio de peripécias e percalços:

Percalço  Nº1 – Pedalar, não havia motores!!

Percalço Nº2 – Quedas, Davide o azarado do dia (4 quedas), tudo devido a problemas mecânicos…nos pedais, aquilo com a lama não funciona da melhor maneira, André (1 queda), provocada pela velocidade, resultado, uns valentes arranhões e uma ida à ambulância, e Miguel (1 queda), banho spa, resultado, ganhou o prémio do membro mais ‘lamacento’, foram ao ‘tapete’, mas nada de grave, todos terminaram a prova!!!

Percalço Nº3 – Quadro partido, o membro do team Filipe, partiu o quadro da sua ‘bici’ quando lutava pelos lugares cimeiros da classificação, esteve 2h à espera do carro vassoura!!!


Mas não pensem que isto tirou animo ou a boa disposição ao team, nada disso , antes pelo contrario. André, (sei de fonte segura), foi entrevistado por uma cadeia de TV importantíssima, era o reconhecimento deste bravo ciclista…. Por falar nessa TV, houve um rescaldo da prova e imaginem quem apareceu em maior numero?!??! Sim, o nosso team, sempre pronto a despertar interesse!!!!





Depois de prova superada com distinção, estava na altura de regressar ao local de partida (piscinas municipais), para o belo do banho e ganhar forças para atacarmos o tradicional almoço convívio!!

Chegados de novo a Alfarazes , já bem limpinhos e perfumados, depará-mo-nos com um grave problema: que beber de aperitivo? Martini branco ou tinto?? Depois de mais esta suada prova superada, descemos ao rés do chão para nos deliciar mos com o saboroso do Porco-no-espeto, acompanhado de arroz de feijão e saladas, sobremesas também não faltaram.. e tudo bem regado com águas e sumos há discrição, houve quem bebesse uma cervejinha ou outra…


De barriguinha cheia, e mais 3 dedos de conversa, com umas valentes gargalhadas pelo meio, chegou se à hora de entrega dos prémios e sorteio de material de ciclismo, ponto alto… o team fez a festa ganhou 3 premios e não deixou ninguém indiferente nem sem um sorriso rasgado na face!!

E estava a chegar ao fim mais um dia de amena cavaqueira entre os membros e demais Plutão, uma palavra de apresso para a organização, desde o percurso, sinalização, almoço… 5 estrelas, para o ano, podem contar conosco de certeza!!!

Regresso há base (Guarda), o team começa a dividir se, não antes de beber-mos mais uma refrescante mini em casa do Senhor Zé, pai do estimado membro André!!!

E estava concluído o dia… os ‘JOKERS’???? Isso meus amigos, é uma longa historia!!!



Boas pedaladas!!!

P.s- And last, but not least, e para aqueles que pensavam ser um lapso de memória imperdoável…. O Team, apresentou oficialmente o equipamento de verão , Jersey Branco que se revelou resistente a quedas e o tradicional calção preto!!!



CLASSIFICAÇÕES 30 KM 

5 comentários:

Coelho disse...

Quero aqui realçaar o grande espírito de entre-ajuda dos reais BTT'istas e que o Mini encarnou na perfeição: prestou toda a assistência técnica possível à atleta da GUSC.

O Bruno que não esqueceu as dificuldades de algumas atletas quando tentavam atravessar os estreitos e enlameados caminhos ladeados de muros..... ajudou-as a manterem-se nas zonas menos acidentadas com mestria: impedia-as de se levantarem!

LOOOOOOOL!

GT 3 disse...

Muito Bom CARLOS.
Parabéns.... pelo POST.
Pessoal ... não custa nada... uma vez cada um!!

Grande TEAM...

Grande DIA...

Coelho disse...

Sem dúvida! O Carlinhos está de parabéns, já lho disse: além de pedalar escreve rápido e bem!

C'a granda passeio! Somos Grandessss!

§ C.D § disse...

AHHH.... viram viram.. nao custa nada.. lol...
... Grande passeio pessoal.... Coelho, é bem verdade.... somos tao grandes k até o 'nosso' mini keria tirr a garrafa do martini do 3º andar .. ah ah ha ha ha h a :P
sabado ah mais ;)

Mini disse...

eheheheheh... Somos ou não uns bixos do mato?? O team é conhecido pela sua entre-ajuda e companheirismo... não fiz mais que a obrigação !!!