Assistimos ao apresentar da primeira bicicleta emergente da chamada nova era Biking 2.0
Foi recentemente introduzida na COP15 - a Conferência das Mudanças Cilmáticas, a tecnologicamente avançada Roda de Copenhaga, por parte de estudantes do M.I.T..
Além de ser composta por vários sensores e capacidades Bluetooth, tem também meios de armazenar a energia cinética dos actos de travagem, através da sua roda traseira, para que mais tarde no trajecto possa "devolver" em formato de ajuda ao impulso tão necessário - por exemplo numa subida.
Os produtores desta Roda, provenientes do Laboratório SENSEable City, acreditam que estas novas funcionalidades marcam o ínicio de uma nova era no ciclismo.
O "Biking 2.0" é baseado em bicicletas inteligentes e mais fáceis de utilizar. Esta Roda é com certeza um passo nesse sentido. Os sensores deste protótipo têm como finalidade detectar distância, velocidade, direcção, etc; tudo isto será difundido via wireless/Bluetooth para o iPhone do ciclista.
Além disso permite que seja enviada uma sms se for alvo de tentativa de adulteração...
No meio de tudo isto, o que realmente sobressai, é o KERS (Kinetic Energy Recovery System) um mecanismo que guarda a energia da travagem para mais tarde...usar, dando ao ciclista uma ajudinha quando lhe for mais conveniente.
É claro que os mais puristas já reduziram o mérito, à conta do valor da novidade.. enquanto outros publicitam o "re-inventar da roda" .
Fonte:
2 comentários:
.. E o Team teve lah a ver isto tudo xD
. eu bem disse k nao se eskeceriam do convite ;)
lol!
C.D!
Epá..ver ver... hoje em dia não se mede pela presença física.. Mas pela sintonia e em directo!
;)
Foi só aproveitar "o convite" ! :D
Enviar um comentário