Azelhice de re-iniciante...!

Enroscar a porcas que trancam os pipos (que não) Presta(m) antes de repôr a pressão , fez rasgar a base desta válvula na ligação com a câmara-de-ar. Estripou-se logo ali a roda dianteira para a troca, sem dôr nem mau-trato.
Atrasava-nos a saída para o dia 'R' - de recomeço. Por razões bem diferentes, eu e o Bruno apontámos este Sábado para um 'rendez vous' com as bicicletas. O reencontro programou-se suave mas satisfatório.
Depois de apresentarmos as bicicletas , a 'Finesse' e a prima um ano mais nova, encaminharam os cranks para o Sabugal. Estrada boa, com pouco trânsito, permite conversar e pedalar que é coisa que não fazemos há muito tempo. Além disso a fraca altimetria permite rolar sem puxar muito, e este último é dote que a mim interessa, em particular para os próximos tempos. A perna agradece e sossega o Aquiles. Aquele do tendão mal banhado.
A verdade é que esta paragem foi uma marretada que faz inveja a muitos homens que vivem a assustar com ela. É um empeno que renova efeitos de forma longa e duradoura!
Só parados tínhamos notado calor. Estava uma bela manhã para a práctica, o ventinho fresco pela frente animava a conversa e ajudava a desbastar as saudades criadas em 4 meses "no estaleiro".
Se bem que a última volta a sério tinha sido no Troia-Sagres em Dezembro último...
Já no Sabugal, foi num café que pausámos para uma bebida fresca, sem conseguirmos encontrar uma esplanada a condizer.
Retomámos o caminho de regresso e ainda voltámos a parar para o que sabemos fazer melhor.
Saiem 2 cai-bem á moda antiga na "Sand Stage", uma pit stop com nome americano, ali pelas rectas de Santana D'Azinha.
A chegada á Guarda foi já a transpirar do calor e por algumas tangentes que fomos vendo e sentindo nas nossas costas. Muita coisa ainda há a mudar nestes maus hábitos dos condutores automobilizados...
Mas em contrapartida a satisfação do regresso ás rodas que nos formaram ciclistas há uns quantos anos atrás, foi muito muito bem-vinda.
Já agendámos novas repetições!
Note-se a ultrapassagem em curso lá á frente...
Quando são profissionais, sobressaiem as diferenças, pela positiva.
Boa ultrapassagem. Pena a buzinadela extra - escusada!
O mapa mora aqui.
Foi um Sábado cheio de boas sensações.
De manhã bike na estrada, á tarde bikes no sofá a ver a 1ª etapa do Tour de France!
Boas pedaladas malta!
1 comentário:
A barriga é que ficou lá mal....
Enviar um comentário