terça-feira, 11 de setembro de 2012

Notícias: Semana Europeia da Mobilidade




"A Câmara Municipal da Guarda promove, de 16 a 22 de setembro, a Semana Europeia da Mobilidade.

Cada Semana Europeia da Mobilidade destaca um tema específico relacionado com a mobilidade sustentável. As autoridades locais organizam atividades para os seus cidadãos com base neste tema, sendo os Municípios incentivados a lançar e a promover medidas de carácter permanente que sustentem o tema, este ano, “Avançando na direção certa”.
Durante a Semana Europeia da Mobilidade a Câmara Municipal da Guarda, em colaboração com a APGUR, Cruz Vermelha, Exército Português, GNR, IPG Quercus e PSP, promove um conjunto de atividades que pretendem proporcionar aos seus munícipes uma oportunidade de redescobrirem a sua cidade, num ambiente mais saudável e agradável, como circuitos de bicicletas e karts a pedal, atividades desportivas e orientação fotográfica no centro histórico, entre outras.
No programa é de destacar a 16 de setembro a “III Caominhada do Concelho da Guarda” e no dia 21 a “Caminhada urbana noturna”. 
A 22 de setembro decorre o “Dia Europeu Sem Carros” dia em que o trânsito será cortado no Largo Frei Pedro, ficando o mesmo reservando a atividades desportivas, à feira “Coisas e Tal” e animação de rua."


2 comentários:

Coelho disse...

Repararam que apenas o Largo Frei Pedro estará condicionado, quanto ao trânsito motorizado?

Anónimo disse...

com o preço dos combustíveis, não devem estar a contar com muito movimento nesse dia...