segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Rescaldo - Passeio BTT 3º Aniversário GarBike



Por: Carlos Dinis




"Bom dia, são 7h30 e tens que ir pedalar no passeio que comemora o 3º aniversário da Garbike " - foi isto que eu pensei quando o despertador tocou…

Destino? Guarda. Local? Garbike… mas primeiro o café da praxe, a concentração estava marcada para as 8h30 no Forninho da Estação, e não é que chegou tudo a horas??? Ou quase tudo..

Depois da dose de doping, ála que se faz tarde em direcção ao ponto de partida, Carlos, Coelho, Filipe, Miguel, Patrícia e Victor prontos para mais uma manhã de domingo em cima da bici, ou ao lado não é Miguel? .. km -1 (MENOS UM) , Miguel foi ver se o alcatrão estava sólido, nada de consequências graves, podendo assim começar o passeio…. Com um pouco de atraso, mas que é perfeitamente normal e aceitável, por volta das 9h30 começou-se a pedalar, direcção, Barracão !! O passeio era guiado, vários Guias vários ritmos de andamento, tudo a rolar sobre rodas (Team Vassoura no Grupo principal a morder os calcanhares a ‘prós como Alexandre Guilhoto ou David Rodrigues) , camaradagem num nível elevado mostrado logo ao km1, um companheiro do pedal furou no caminho de ferro (??) e logo 4/5 BTTistas se apressaram ajudar!!






Lá fomos subindo até ao alto do Barracão, onde se juntou um grupo considerável de BTTistas para ouvir alguns conselhos, ‘’Cuidado com esta descida, é muito perigosa, se virem que não conseguem descer em cima da bicicleta, desçam com ela ao lado’’ e assim foi, uns em cima dela outros com ela ao lado la foram descendo a encosta, até que vejo o Miguel bem há minha frente ‘inovar’ de novo, bicicleta por cima dele. Tambem será um jeito de descer, mas não aconselho!!! Uma pedra marota a seguir a uma giesta fez com que ‘capotasse’ , mas mais uma vez sem danos de maior, podendo prosseguir o passeio!!!




Depois de vários km quase sem qualquer desnível, eis que aparece a descida do dia (ou manhã), íngreme q.b rêgos por tudo quanto é sitio… tudo em filinha, la se desceu sem grandes alaridos, bem no final da descida, um apeadeiro abandonado, perguntei perguntei… mas ninguém soube especificar bem onde era aquilo... "era ali para os lados" da Benespera… !!!








Já diz o ditado, a seguir a uma grande descida… há um grande reforço, hora de repor energias, km 21, perto da Ramela, sandes, frutas, bolos, sumos, aguas, minis (MINIS??? Não, estava a brincar, desportista não bebe álcool) , havia de tudo um pouco, toda gente ficou ‘cheinha’ para, agora sim, a seguir a uma grande descida e um grande reforço, uma subida terrível e temida por muitos !!






Uns diziam, ‘’podem ir todos juntos que ninguém consegue subir’’, outros apostavam no "apanhar balanço e rezar para chegar la em cima" .. (ganhou o primeiro termo, eu não vi ninguém subir aquela zona) , mas adiante…. depois dessa subida , qual escalada, deparamos com mais um ‘muro’ há nossa frente, mas desta vez de alcatrão, entre os túneis da Ramela e do Barracão, ouve muita boa gente a pensar em comprar mota naquela altura… mas com mais ou menos dificuldades, tudo cerrou os dentes e acabou bem a ultima subida do dia!!




Guarda há vista gritava-se no meio do pelotão… umas voltas por aquia, mais outras por ali, um riacho que deu para alguns malucos (acuso-me) se molharem ate aos joelhos.. e eis que, INTERMARCHÉ, a volta estava acabar, uns por um lado, outros até ao ponto de chegada oficial (Garbike) , tudo desapareceu rumo aos duches/banheiras para um retemperador banho.. já  com o pensamento de um almoço (!!!!) nas instalações da Guarda-Unida.




Mais uma vez no pelotão da frente , os Vassouras foram chegando ao local do convívio, uns mais apertados, outros nem tanto (Dietas??? ) tudo se sentou e se deliciou com uma apetitosa carne de porco alentejana, acompanhada do não menos famoso ‘tintol’, tivemos direito a cantar os parabéns e a provar um bolo de aniversario cheio de glamour, uma pasteleira enfeitava o dito bolo… e estava passado mais um dia de excelente convívio e camaradagem em cima das nossas fies amigas, bicicletas, para o ano prometemos voltar para mais um aniversário!!!



Até la…. Boas pedaladas Vassouristicas!!!

10 comentários:

Coelho disse...

Este EXCELENTE post chegou ao mail dos Vassouras sem pôr velinhas a nenhuma santa! Não foi preciso!

Quando as vivências são boas, a escrita flui sem atritos. Estou contente com a participação honrosa de muitos membros e dignos "Donos" do nosso site. CONTINUA(EM) ASSIM!

E tinha de o dizer num comentário exclusivo....

Coelho disse...

Posto o anterior, posso agora falar do passeio.
O passeio esteve, sem margem para dúvidas, bem organizado.
Notória foi a escolha dos trilhos: onde colocar as subidas, onde colocar as zonas planas, onde arranjar uns socalcos para puxar pela perna e depois descansá-la, e onde tratar de aquecer os travões e pôr toda a gente a divertir-se com as descidas técnicas, ou rápidas.

Isto é essencial em qualquer passeio!

Outra nota que quero deixar é os parabéns à loja. A Garbike tem 3 anos de presença no mercado regional. A sua entrada deu-se numa altura em que não havia senão um quase "monopólio" na cidade capital de distrito. Opção de escolha - foi o que significou a abertura desta loja dedicada ao desporto de 2 rodas pedaladas. Até porque nem as chamadas grandes superfícies comerciais estavam disponíveis num raio abaixo dos 30 km. Foi uma mais valia para todos os consumidores.

Não sou cliente habitual de nenhuma loja ligada ao ciclismo, mas reconheço o que a esta distância me permite e que é dito por muitos dos "habitués" da GarBike: atendimento personalizado, total inserção no meio, salutar convivência com os amantes das bicicletas, e uma prontidão excepcional em satisfazer os pedidos dos clientes.
É inegável!

Por certo terão sido elementos chave do crescimento que a loja vem tendo.

Ainda assim espero que nunca voltemos a ter uma "monogamia lojista" na Guarda e arredores.

Parabéns Garbike, David e Alexandre.

Coelho

Vitor disse...

Coelho, tu mereces um vale em compras! Ou, segundo a ultima perspectiva, dois vales em compras...
Ao contrário do inicialmente pensado (manhã na cama) foi com muito agrado que este domingo, para além dos habituais vassouras, tive o agrado de participar no pelotão de aniversário da Garbike. Sem duvida que vieram dar dinamica e vivacidade ao BTT da nossa região. Estão de parabéns (por tudo).
Vitor

§ C.D § disse...

Coelho... acordei inspirado, nao custa nada :D !!!!


LOL... vale de compras???? Ele quer é patrocinio em alguma bicicleta.....
Pede tambem po Team Vassoura!!!


Alex, David... parabens pelo 3º Ano a tratar das 'maquinas' do pessoal( para a proxima, quero desconto) !!!

VTR disse...

Claro que o CD, pelo post, também merece desconto ou um vale de compras!
Domingo vamos comemorar o quê?Aceitam-se propostas.
Vitor

Anónimo disse...

"Vassouras": Parabéns pelo blogue. Continuem. É sempre divertido acompanhar as vossas aventuras em duas rodas.

Confirmo a parte do atendimento personalizado e diligente que o David e o Alexandre prestam aos clientes, sem excepção. Parabéns a eles e à Garbike.

Boas pedaladas!


MM

Coelho disse...

Não seria um qualquer "vale" a "comprar" uma tendentemente parcial observação/constatação minhas...
Mas achei por bem realçar o empenho de quem o demonstra, bem merecem ( tanto o C.D. como a Garbike).

Obrigados ao MM por nos ler e seguir.
É p'los leitores, p'los Btt'itas e também p'los "Vassouras" que vamos trilhando com fotos, vídeo e alguma escrita, os caminhos cibernéticos com aquilo que nos diverte!

Façam do nosso o Vosso blogue. Sintam-se à vontade!

...e força na perna!!

Anónimo disse...

Pois, força é o que não vos falta, nota-se que os treinos nas Giestas e as cambalhotas têm dado jeito... Até parece que nem fomos ao mesmo passeio, só vós vi na saída e quando cheguei ao almoço já estavam aviados...
A ver se combinamos uma volta um dia destes, para juntar-mos os grupos.
Abraços

Zé Carlos
Trilhos & Quedas

§ C.D § disse...

Grande ideia essa de juntar os grupos :)!!

Eu apostava com uma almoçarada no final!!!!

So aqui entre nos.... estes Vassouras andam dopados... !!

Abraço
Vassoura Carlos Dinis!

GT 3 disse...

Camaradas.... vamos lá!


E ja agora.... parabéns tb á GARBIKE, além de excelentes profissionais... grande companhia e camaradagem!


Abraço a todos.