terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Curtas: O ciclista Mexicano

O Ciclista MexicanoCyclist crossing river

O homem conduzia uma bicicleta carregando 2 alforges nas laterais.  Foi então mandado parar ao atravessar a fronteira entre o México e os E.U.A. por um Guarda Alfandegário.
Ele tinha montado um estratagema para não passar pelo controlo alfandegário, usando uma corda...
- Que traz nos alforges?! - Perguntou o Guarda.
- Areia. - Respondeu o ciclista.
- Despeje os alforges! Preciso de verificar se é mesmo areia...
O homem despejou os alforges e o Guarda não encontrou mais nada senão areia. Pouco depois foi autorizado a carregar de novo a areia, e seguiu o seu caminho fronteira fora.
Uma semana mais tarde, Guarda e ciclista voltaram-se a encontrar no mesmo sítio. O ciclista trazia mais 2 alforges. O Guarda pediu para verificar de novo o que transportava, e mais uma vez era apenas areia. A mesma situação acabou por se repetir mais algumas vezes  durante mais meio ano até que um dia o ciclista não apareceu.
Intrigados com a falta do ciclista, os guarda procuraram o ciclista em Tijuana, preocupados. Quando o encontraram, perguntaram-lhe os que se passara.
- Então? Por onde tens andado? Que se passou para não teres voltado aos E.U.A. ? Nós bem sabemos que há algo que tens andado a contrabandear... Vá diz lá o que é que não serás castigado...
O ciclista então sorriu largamente e disse:
- Já não preciso de voltar lá... já vendi o lote de bicicletas!

Sem comentários: