quinta-feira, 9 de julho de 2009

Regresso ao Passado

Há muito muito tempo, surgiu o convite para a participação na 2ª Volta BTT CSS de Carapito S. Salvador - Guarda.
Desafiado por um (que já conhecia o gosto da anterior edição), o outro não se negou, e os dois membros iniciais desta equipa alinharam num passeio que viria a ser um marco na história recente, de incontornável valor. Estava, ainda sem saberem, a equipa criada.


O passeio em si foi mt agradável, teve ínicio no dia 01 de Junho de 2008, ás 08h30 no largo da sede da associação, passou pela Cabreira , Alvendre, torres eólicas (via Invernal), campo futebol NDS, e repassagem pela sede da associação.


Aqui recebemos o reforço que nos viria a dar energias para terminar(alguns!) os 40kms que estavam planeados. E nesta 2ª fase é que começaram os problemas: na descida que se seguia um estrondoso capotanso do camarada Bruno. A descida era íngreme e os travões travavam muito ! Felizmente revelou-se sem consequências graves, nem para o homem nem para a máquina. Algum pó sacudido e "ála"! Tudo a rolar novamente! Alguns kms mais á frente foi a minha vez, furei... Há quem diga que não foi acidental a súbita perda de ar na roda motriz... que seria consequência directa da "língua de metro" que se arrastava... mas isso são tudo boatos! Foi mesmo furo!
Belo passeio foi o que me calhou a seguir no Range Rover do prof. José Carlos! A partir daí comecei a nobre missão do apoio aos "azarados" que não beneficiaram de furos e outras catástrofes ...




O almoço foi uma bela hora de convívio regada q.b. no recém aberto, á data, "Armazém dos Grelhados" junto á ponte C.Ferro na estação da Guarda, local onde ainda houve direito a brindes gentilmente oferecidos pela GarBike.

Deixo algumas fotos (limitadas pela notável capacidade da máquina)
para memória futura.











E .... Pedalem muito!

1 comentário:

Anónimo disse...

Entao não levaste a "burra" nova??
nt