Todos os dias somos inundados por publicidade, e mais ainda nesta época. Vemos slogans e apêlos ao consumo por onde quer que circulemos: nas paragens de autocarro, nas rotundas, no metro, nas estações de serviço e até mesmo no wc's.
Todavia há (havia) locais que pela sua natureza se mostravam resistentes á colocação de mensagens imperativas. Especialmente se quisermos recorrer a técnicas mais iluminadas como os neóns ou animadas como nos grandes monitores de cristal líquido ou pantalhas digitais.
Afinal como colocar publicidade num objecto não estático?
A Cycloscreen Advertising é uma empresa alemã que desenvolveu algo que transforma qualquer pasteleira de fitinhas no guiador numa Times Square sobre rodas. Para lá do exagero figurativo, fez-se da bicicleta um apelativo suporte para publicidade em zonas geográficas até aqui menos acessíveis como são os trilhos.
Um pequeno dispositivo com led's de alta intensidade colocado nos raios da roda, alimentado a pilhas instaladas num suporte que é preso ao eixo da roda, consegue criar padrões de imagens e até mensagens escritas com varrimento lateral.
No entanto já há mais empresas a operar no mesmo nicho de mercado. A MonkeyLectric é americana e tem uma oferta similar. As encomendas podem ser feitas no próprio site, ou através da rede de distribuidores presentes na Europa. Há ainda uma versão mais limitada nos padrões e por isso mais económica. O MiniMonkey tem apenas 8 led's e custa aproximadamente 38€ (para pioneiros)
Talvez seja um colorido presente de natal...
Sem comentários:
Enviar um comentário