terça-feira, 26 de julho de 2011

Divulgação: XII Passeio BTT Fornotelheiro



PROGRAMA - 14 de AGOSTO
09H00 - CONCENTRAÇÃO DOS PARTICIPANTES NO LARGO DO ROSSIO
09H30 - INÍCIO DO PASSEIO
13H00 - ALMOÇO
15H00 - TARDE DESPORTIVA E ANIMAÇÃO MUSICAL
19H00 - LANCHE CONVÍVIO E ENCERRAMENTO

INCRIÇÕES ATÉ DIA 12 DE AGOSTO NOS LOCAIS HABITUAIS, ou pelos N.os 917403047 . 924194564 ou opijovem@gmail.com

domingo, 24 de julho de 2011

Notícias: Termina o Tour 2011

O britânico Mark Cavendish da HTC arranca a vitória na última etapa (Cretéil - Paris), enquanto que Cadel Evans (BMC) arrebata a vitória na geral percorrendo os últimos 95Kms de camisola amarela.

Foto: AFP PHOTO / LIONEL BONAVENTURE



Cadel Evans (BMC) estava a 95 km de se tornar o primeiro australiano a vencer a Volta a França, 30 anos após o seu compatriota Phil Anderson ter sentido o cheiro da vitória vestindo a camisola de líder durante um dia.

O antigo campeão do mundo de estrada e BTT (7.º nos Jogos Olímpicos de Sydney 2000), viu finalmente chegar a consagração, aos 34 anos, após lesões, doenças e azares que o afastaram da vitória no Giro, Vuelta e Tour, onde foi obtendo vários lugares nos cinco primeiros . Hoje, parte de amarelo na derradeira etapa, entre Créteil e Paris, para a consagração nos Champs-Élysées.
O Tour de 2011, marcado por quedas e lesões, incluindo as do favorito Alberto Contador, desde cedo abriu caminho à vitória de um dos "eternos" segundos planos. Evans, segundo em 2007 e 2008, e Andy Schleck, também segundo, nos dois últimos anos, cedo sonharam com a vitória.



sábado, 23 de julho de 2011

Divulgação: Kia DirtJumping Circuito Nacional 2011 - Guarda





A Cidade da Guarda vai receber a segunda etapa do Circuito Nacional de Dirt Jumping Kia Motors 2011, no próximo dia 24 de Julho (Domingo). 
À semelhança do ano passado este evento irá realizar-se no Parque Urbano Rio Diz, onde se encontra uma pista permanente e que foi considerada uma das melhores do campeonato anterior. O Dirt Jumping é uma modalidade onde os pilotos transpõem vários saltos numa pista construída para o efeito, efectuando diversas manobras no ar. Todas as manobras são avaliadas por um júri que atribui uma pontuação a cada piloto.
Nesta prova espera-se uma grande afluência de público, pois estarão presentes os melhores pilotos nacionais, entre os quais alguns pilotos da GUARDA: Rui Mendonça, Fábio Gil, Rui Santos, entre outros.
Emoção e espectáculo será certamente algo que não irá faltar a este evento que é organizado pela ProRide Eventos e pela Câmara Municipal da Guarda, contando com os patrocínios da KIA Motors, Coluer Bicycles e SkillBikes.


Horário da prova:
11:00 - 13:00  Treinos livres e secretariado
14.00 - 14:30 Secretariado
14.00 - 15:25 Treinos livres
15:30 Qualificação
17.00 Final
17.45 Prémio da melhor manobra
18.30 Cerimonia de entrega de prémios






via Municipio da Guarda

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Novidades: ProCycling Manager 2011

Para os que pensavam que um Manager era jogo só de bola... trazemos um que rola!
O Miguel Teixeira lembrou o jogo no FB Vassouriano, depois fomos saber mais.



Imagem




Disponível desde meados de Junho e com várias melhorias a nível gráfico, como um refinamento do motor 3D, reforçam o realismo das corridas. Novos modelos de ciclistas com várias formas foram concebidas, refletindo a baixa estatura na vida real e estilo de pedalar de cada um. Os ambientes apresentam cenários mais variados e mais paisagens e pistas do que nunca.

Apesar da aparência ser importante, a principal constituinte do jogo é ainda o aspeto de gestão, que agora é mais detalhado do que nunca. A interface do jogador foi simplificada para facilitar a leitura, oferecendo, ao mesmo tempo, mais precisão às interações com os ciclistas da equipa e patrocinadores. Gerir patrocínios é mais profundo e desenvolvido, e o desempenho de cada ciclista, durante uma competição, irá afetar diretamente os seus salários e promoções dos patrocinadores. Para manter as coisas interessantes, a IA atualizada apresenta complementos "ferozes" com o comportamento imprevisível e plausível no pelotão, durante fugas, em sprints, e noutros momentos da corrida.

O modo editor, tão apreciado pelos fãs, está de volta, deixando aos jogadores a missão de criar a sua corrida de sonho! Este foi atualizado com uma variedade de novos objetos pertencentes ao cenário e novos efeitos para criar novas corridas com um nível ainda maior de detalhe!

Com um vasto número de novas funcionalidades, ajustes e atualizações, o jogo ainda se mantém fiel ao espírito da série. Pro Cycling Manager: Tour de France 2011, é certo que vai agradar aos
 fãs de gestão de ciclismo e de desporto já este verão!









Vejamos alguma imagens do que podemos encontrar
Imagem


Imagem



Imagem




Imagem



Imagem



Imagem



Imagem




Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Imagem



Imagem


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


De certo que vai deixar alguns agarrados ao PC .... em dias de chuva e tempestade.


quarta-feira, 13 de julho de 2011

Vídeo: SummerTime !

Dias quentes, febris quase, alternados por nortadas e nevoeiro...
Vamos chamar definitivamente o verão?

Apreciem então o próximo vídeo, pode ser que surjam ideias...

segunda-feira, 11 de julho de 2011

sábado, 9 de julho de 2011

Notícias: Um pódio a começar num Português

Português Rui Costa vence 8.ª etapa do Tour








Rui Costa, ciclista português da Movistar, ganhou a oitava etapa da Volta à França em bicicleta, conquistando a sua primeira vitória na história da competição.
O português integrou um grupo de nove fugitivos e foi o único resistente, cortando a meta isolado, apesar da pressão do grupo das principais figuras nos quilómetros finais.

Rui Costa concluiu a etapa com 12 segundos de vantagem sobre Philippe Gilbert e 15s sobre o grupo dos principais ciclistas, que integra nomes como Alberto Contador, Cadel Evans e os irmãos Andy e Frank Schleck.

"Ganhar uma etapa do Tour era um sonho. Foi incrível. Ainda não acredito que ganhei", confessou Rui Costa, que foi o quinto português a vencer uma etapa na Volta à França, depois de Joaquim Agostinho, Paulo Ferreira, Acácio da Silva e Sérgio Paulinho.

“Ganhei alguma vantagem e geri bem. Dei o máximo no final para chegar sozinho”, disse o português, agradecendo à equipa.

“Esta vitória vai alegrar a nossa equipa e ajudar a passar os momentos difíceis que atravessámos”, acrescentou Rui Costa, em declarações logo após a etapa.

A vitória de Rui Costa foi a 11.ª de um português - Joaquim Agostinho somou cinco, Acácio da Silva três, Paulo Ferreira uma e Sérgio Paulinho uma, esta a 10.ª etapa do Tour 2010.

Após a etapa entre Aigurende e Super-Besse Sancy (189 km), o norueguês Thor Hushovd manteve a camisola amarela, com um segundo de vantagem sobre Cadel Evans. Rui Costa é o 40.º, 3m47s do líder, enquanto Sérgio Paulinho ocupa a 138.ª posição, a 31m42s do primeiro.


Classificação da oitava etapa

1. Rui Costa, Por (Movistar) 4:36.46 horas
2. Philippe Gibert, Bel (Omega) a 12 segundos
3. Cadel Evans, Aus (BMC) a 15
4. Samuel Sanchez, Esp (Euskatel) m.t.
5. Peter Velits, Svq (HTC) m.t.
6. Dries Devenyns, Bel (Quick Step) m.t.
7. Damiano Cunego, Ita (Lampre) m.t.
8. Alberto Contador, Esp (Saxo Bank) m.t.
9. Andy Schleck, Lux (Leopard) m.t.
10. Frank Schleck, Lux (Leopard) m.t.



quinta-feira, 7 de julho de 2011

FELIZ ... BLOGVERSÁRIO !

Quiseram as cremalheiras, os desviadores, pedais e selins, os drop'outs e os elos-de-engate  trazer-nos histórias para contar, passeios para relatar, e fotografias para mostrar.... até esta bonita idade em que as rodinhas laterais começam a maçar-nos nas curvas!  Foram 730 dias por onde passaram muitos fins-de-semana agarrados ao pedal, muitos serões a criar post's, muitos furos remendados, algumas quedas (algumas a latejar de tão frescas!...) Mas sempre vestindo o Jersey da boa disposição e calçando a luva da camaradagem! 

São muitos os números associados a este flashback que ocorre ao cruzarmos a linha dos 2 anos. Existimos online pelo empenho de todos os que publicam neste espaço, por todos aqueles que partilham o mesmo gosto, por todos aqueles que navegam nos trilhos e navegam nas nossas entrelinhas da blogosfera em que nos instalámos. 



Agradecemos por andarem por aí, por andarem aqui, por se cruzarem connosco nessas épicas epopeias  "serrácima" e "barrocoabaixo". 
Obrigado por nos lerem, obrigado por nos acompanherem!

Parabéns BikeVassouraTeam! Parabéns a todos os BTT'istas!